O projeto “Recibo” é uma iniciativa da Biblioteca Comunitária Caio F. Abreu, da Casa 1. O dispositivo conta com uma impressora térmica que reproduz quatro tipos de conteúdos, randomicamente: contos curtos, poesias, quadrinhos e atividades, como caça-palavras e desenhos para colorir.

A máquina ficará temporariamente no galpão da casa 1, onde seguimos atendendo população em situação de rua e fazendo distribuição de água, máscaras, agasalhos e cestas básicas. Todos os textos e tirinhas foram cedidos para o projeto ou são livres de direitos autorais e seu uso não só é gratuito e livre, mas incentivado. Foi um projeto pensado e feito com muitas mãos, e fica aqui um agradecimento especial a algumas delas: Ângelo Dias, Átila Morand, Bruno Kawagoe, Caio Netto e Victor Tozarin.

Se você, autor ou autora, quer ceder seu material para a impressão, mande um e-mail para biblioteca@casaum.org.

Especificações de imagem (quadrinhos, desenho para colorir e atividades como caça-palavras, labirinto, ligue os pontos)
Largura: 380px
Altura: até 3000px
Resolução: 72dpi
Cor: preto e branco, preferencialmente com alto contraste.
Extensão: .jpg

Especificações de texto (contos curtos e poesias)
Os arquivos devem possuir título, autoria, origem, ano de nascimento da pessoa escritora e ano da publicação. Pedimos que evitem o uso de caracteres especiais – a impressora térmica não imprime alguns (ainda estamos descobrindo quais).
Tamanho médio: 400 a 800 caracteres (com espaço)
Tamanho máximo: 2300 caracteres (com espaço)

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

One thought on “Biblioteca Comunitária Caio F. Abreu lança projeto “Recibo””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *