BLOG

Casa 1 lança portal de conteúdo e programação online

A casa 1 é um projeto que só foi posto em prática graças ao poder da comunicação e da internet. Por meio de uma campanha de financiamento coletivo online, com uma forte mobilização nas redes sociais e veículos de comunicação, arrecadamos o valor necessário para alugar o imóvel que até hoje, quatro anos depois é o centro de acolhida de jovens expulsos de casa.

Foi também toda essa mobilização que permitiu que seguíssemos recebendo doações constantemente e também chamando atenção tanto da iniciativa privada, quanto do estado, permitindo assim uma ampliação do financiamento e consequentemente do projeto, que abriu as portas também do Centro Cultural e da Clínica Social.

Com a pandemia do coronavírus, todos nós nos vimos obrigados a mergulhar no digital, e nosso singelo blog explodiu, atingindo meio milhão de visualizações em 2020. Para grandes influenciadores e veículos tradicionais essa cifra não quer dizer muita coisa, mas para nós, uma organização de sociedade civil, que luta constantemente para combater os preconceitos, sobretudo a LGBTfobia, ter nosso conteúdo criado com todo esforço e responsabilidade, sendo acessado meio milhões de vezes é motivo de celebração.

Posto isso transformar o nosso site em uma ferramenta mais sólida, com espaços que permitam experimentos e que reuna tudo que a gente pensa e faz se tornou algo urgente e assim nasceu esse nosso site/portal.

Aqui você encontra informações mais detalhadas das nossas áreas de atuação, como ajudar a gente, nossa programação toda reunida por projetos, assim como matérias, entrevistas, listas e uma série de conteúdos pensados para fazer informar e entreter.

Ao longo das semanas este site/portal estará cada vez mais recheados de conteúdos e esperamos que vocês gostem tanto quando a gente tem gostado de criar tudo isso.

Sejam bem vindos, bem vindas e bem vindes.

Equipe Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

Aprovada no PROMAC, Casa 1 busca captar recursos para manutenção an...

O que rolou de graça na Casa 1 em dezembro

Casa 1 realiza formatura de últimas turmas profissionalizantes de 2023