A casa 1 é um projeto que só foi posto em prática graças ao poder da comunicação e da internet. Por meio de uma campanha de financiamento coletivo online, com uma forte mobilização nas redes sociais e veículos de comunicação, arrecadamos o valor necessário para alugar o imóvel que até hoje, quatro anos depois é o centro de acolhida de jovens expulsos de casa.
Foi também toda essa mobilização que permitiu que seguíssemos recebendo doações constantemente e também chamando atenção tanto da iniciativa privada, quanto do estado, permitindo assim uma ampliação do financiamento e consequentemente do projeto, que abriu as portas também do Centro Cultural e da Clínica Social.
Com a pandemia do coronavírus, todos nós nos vimos obrigados a mergulhar no digital, e nosso singelo blog explodiu, atingindo meio milhão de visualizações em 2020. Para grandes influenciadores e veículos tradicionais essa cifra não quer dizer muita coisa, mas para nós, uma organização de sociedade civil, que luta constantemente para combater os preconceitos, sobretudo a LGBTfobia, ter nosso conteúdo criado com todo esforço e responsabilidade, sendo acessado meio milhões de vezes é motivo de celebração.
Posto isso transformar o nosso site em uma ferramenta mais sólida, com espaços que permitam experimentos e que reuna tudo que a gente pensa e faz se tornou algo urgente e assim nasceu esse nosso site/portal.
Aqui você encontra informações mais detalhadas das nossas áreas de atuação, como ajudar a gente, nossa programação toda reunida por projetos, assim como matérias, entrevistas, listas e uma série de conteúdos pensados para fazer informar e entreter.
Ao longo das semanas este site/portal estará cada vez mais recheados de conteúdos e esperamos que vocês gostem tanto quando a gente tem gostado de criar tudo isso.
Sejam bem vindos, bem vindas e bem vindes.
Equipe Casa 1