BLOG

Com salto 14 e vestida de rosa, drag faz performance pró-vacina em SP

SÃO PAULO, SP – Quando acorda, o ator e ex-executivo Fernando Magrin, 56, faz um queijo quente. Nessa quarta-feira (19), ele decidiu incluir fatias de azeitona no sanduíche “para ter mais energia”. Fez a barba bem rente para deixar a pele lisinha. Passou blush, batom, usou muita purpurina na maquiagem, vestiu um de seus vestidos rosas, colocou colares de pérola, o salto 14. E foi se vacinar.

Quem saiu de casa e chegou na UBS Santa Cecília foi Mama Darling, alter ego que Magrin criou quando tinha 51 anos, uma drag que só se veste de rosa. “Que toda a população brasileira tenha acesso à vacina logo. Mesmo porque a Mama trabalha com bloco de carnaval, eventos, e ela quer aglomeração. Tenho saudade e não vejo a hora de fazer festa de novo”, disse.

Na unidade de saúde, Mama foi recebida por uma equipe que já estava preparada para a performance e a sessão de fotos. Ela gritou “Viva o SUS” assim que desceu do carro, a quatro quadras de casa, antes de se juntar a pacientes que, como ela, sofrem de hipertensão.

Tomou a injeção -ela prefere dizer “picadura”– em absoluto silêncio. Abriu um leque branco e rosa com vigor e abanou-se com cinco golpes, antes de voltar a gritar “Viva o SUS”.

Nascido em Campinas e criado em uma cidade vizinha, Nova Odessa, Magrin conta que decidiu se montar naquele dia em que tomou a primeira dose da Pfizer para levar um pouco de alegria a um período tão triste e marcado pelo “descaso com que o governo está tratando o brasileiro e a pandemia”.

“Sinto muito por todos que se foram, pelas pessoas que perderam seus entes queridos. Achei que podia passar a mensagem de que a vacina é muito importante”.

O ator diz que tomar a vacina não doeu nada, que não houve reação posterior nem febre. Quer voltar “montadíssima” para a segunda dose no dia 19 de agosto, registrando tudo em suas redes sociais.

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

Funmilayo Afrobeat Orquestra realiza shows gratuitos com protagonis...

Livro reúne relatos de homens que escrevem aos pais sobre sua sexua...

4ª edição do Festival Vórtice reúne obras que abordam sexualidade e...

Museu da Diversidade Sexual inaugura nova exposição sobre envelheci...

ParadaSP 2025 destaca cuidados com o envelhecimento em programação ...

Mario Oshiro e Dominic Amaral lançam HQ sobre conexão e representat...

Roda de Conversa discute transfobia em Terreiros

29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo celebra as pesso...

Conheça as HQs de Kael Vitorelo na Biblioteca da Casa 1

Potyguara Juão Nyn, estreia no Sesc Avenida Paulista com TYBYRA

Direitos LGBT+ enfrentam reação negativa do setor de tecnologia, ma...

Peça ‘Zona Lésbica’ tem exibição gratuita no CCBB RJ