BLOG

Dezenas de espetáculos e aulas de dança para apreciar durante a quarentena

A quarentena impediu que a gente continuasse com a programação da Casa 1, mas nossa equipe em conjunto com o nosso professor de Expressão Corporal, Diego Almeida (atividade que acontece todos os sábados, as 10h, e atualmente suspensa)  fez um levantamento para disponibilizar links de aulas de dança e espetáculos para vocês assistirem e curtirem enquanto estão em casa! Vejamos as indicações:

Grupo Corpo

Grupo Corpo em cena

O Grupo Corpo, uma das mais importantes companhias de dança contemporânea do Brasil, divulgou que vai compartilhar vídeos de espetáculos de seu repertório a cada semana, como campanha pela quarentena.

Estão disponíveis na página do grupo a íntegra dos espetáculos “Lecuona” e “21”. Para assistir gratuitamente, basta acessar o link aqui e entrar como se fosse alugar, mas digitar o código promocional: grupocorpo45anos para o acesso gratuito

Os vídeos de “Lecuona” e “21” ficam abertos até o 29, domingo, quando novos materiais serão liberados.

Site do grupo: http://grupocorpo.com.br/pt-br

Instituto Brincante

A peça “Amado”, do Instituto Brincante.

Coordenado pelo casal de artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, o instituto vem publicando uma série intitulada Danças Brasileiras, com mais de 20 vídeos. Originalmente lançado como documentário, sob direção de Belisario Franca, o material é resultado de uma expedição que Nóbrega e Rosane fizeram por diversos estados para retratar tradições populares ligadas à música e à dança, como cavalo marinho, capoeira, maracatu rural, coco e frevo. Uma maravilha, né?

Para acessar, é só clicar aqui.

 Pariz Escola de Dança

https://www.instagram.com/p/B-yEofZDC1N/

A Pariz é uma escola em São Caetano do Sul que tem cursos de diversas modalidades de dança, Fit Dance, Jazz, Ballet, Stiletto (dança no salto), dança de salão, para crianças e adultos. Todo dia, às 20h, eles estão fazendo uma Live no Instagram da escola com uma aula de modalidade diferente. Além disso, o YouTube deles tem várias dicas e tutoriais de dança, com vídeos de barra, aquecimento, alongamento e pirueta. E parece que vão disponibilizar alguns espectáculos! É tiro e queda, viu? O Youtube deles é esse aqui ó.

Cia. de Dança Déborah Colker

A peça “4×4”, uma apresentação de balé.

Durante o período de quarentena, a Cia de Dança Déborah Colker deixou disponível no site dela os vídeos dos espetáculos “4 por 4″, “Cruel”, “Tatyana”, “Belle” e “Cão Sem Plumas”, esse último baseado na obra de João Cabral de Melo Neto. Recomendo, viu? Para acessar, clique aqui.

Cisne Negro Cia. de Dança

Peça “Revoada”

A Cisne Negro Cia. de Dança, lançou um cronograma repleto de atividades e inteirações em suas redes sociais com o intuito de aproximar ainda mais de seu público, via essas ferramentas, nesse momento singular que se vivência.

A programação será inteiramente gratuitamente e oferecida on-line em suas redes sociais. Serão disponibilizadas aulas de Ballet clássico, Danças populares brasileiras, Yoga, Condicionamento Físico sendo todas as aulas ministradas pelo corpo artístico da companhia.

French Kiss, o Musical

Crédito: Edson Lopes Jr/ Divulgação

Os musicais também aproveitaram essa onda de deixar os espetáculos online. A atriz Renata Ricci liberou “French Kiss O Musical” durante a quarentena. Para assistir, clique aqui.

O público aprecia as aventuras e desventuras de uma cantora de cabaré que percorre o mundo em busca de seu grande amor. Cheio de bom humor e de brincadeiras com situações do cotidiano, a personagem de Renata entoa versões em francês de clássicos como “Kiss”, do cantor estadunidense Prince, “Is This Love”, de Bob Marley, “Chocolate”, de Tim Maia, e “Tatuagem” de Chico Buarque, em versões assinadas por Edgar Duvivier.

Bolshoi Theatre

Teatro Bolshoi

O teatro Bolshoi, da Rússia, começou a transmitir os seus famosos espetáculos do balé na sexta-feira, 27 de março. A companhia fechou as portas no dia 17 de março e liberou ao público suas apresentações ao longo de 195 anos de história. Entre elas, estão “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”.

As transmissões online do balé Bolshoi vão ao ar nos dias 28 de março, 01, 04, 07 e 10 de abril, às 13h no horário de Brasília. Cada dia, um espetáculo diferente. Para assistir, basta acessar o canal do YouTube do Teatro Bolshoi, aqui ó.

Milliennium Dance Complex Brazil

https://www.instagram.com/p/B9z7lggn1z2/

Millennium Dance Complex Brazil é uma franquia do original Estúdio de Dança de Hollywood, California e tem aulas de várias modalidades e tipos de danças. E estão disponibilizando aulas on-line para que possam aprender a dançar! Vale super a pena! Só acessar o Instagram deles acima que você vai ter todas as informações das aulas deles!

Quasar Cia. de Dança

Espetáculo da Quasar Cia. de Dança.

A Quasar Cia. de Dança disponibiliza “Coreografia Para Ouvir” (1999) da Quasar Cia de Dança. Apresentação realizada na Alemanha em 2003. Baseado na série “Sons da Rua”, da TV Zero, a Quasar preserva a musicalidade das coisas, das pessoas, das palavras e dá origem a uma coreografia para ouvir o som do povo brasileiro. Um encontro de culturas regionais e a estética pós-moderna da dança. Um diálogo entre a música popular do nordeste e a expressão corporal do homem urbano. Este espetáculo aqui foi apresentado em mais de 10 países.

 São Paulo Companhia de Dança.

Dentro da programação do “Cultura em Casa”, iniciativa do governo do Estado de São Paulo para essa quarentena, tem atividades bacanas para quem curte dança.

Você tem a chance de assistir online dois espetáculos da São Paulo Companhia de Dança. Um deles é o balé dramático “Lago dos Cisnes” (para assistir, clique aqui), e o outro é o “Noite Tchaikovski” (clique aqui para assistir).

Espero que tenham gostado das indicações e se tiver recomendações é só deixar nos comentários! ❤️

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

GTP+: Há 23 anos, ONG acolhe pessoas com HIV/Aids no Recife

Symmy Larrat participa de evento com países da América Latina e Car...

Bienal recebe feira da Sauna Lésbica, Brejo

Parlamentares se unem para vetar proposta de anulação do casamento ...

O cinema transgressor de Pedro Almodóvar

Centros culturais: apoio da indústria do espetáculo

25 de Novembro: data internacional de Combate à Violência Contra a ...

Louca, doida, maluca: misoginia domina ofensas a candidatas nessas ...

Um encontro com os versos de Angélica Freitas ou colagem a partir d...

Festival Pop Pride celebra a diversidade em Floripa

5 influencers LGBTQIAPN+ que falam sobre veganismo

Eleições 2022: Mães negras buscam mais espaço na política