BLOG

Drama lésbico francês ganha o César e tem chances no Oscar

Um dos 15 filmes na lista de pré-indicados a melhor filme internacional do Oscar, o francês “Nós Duas”, de Filippo Meneghetti, conquistou o prêmio César de melhor primeiro filme.

“Nós Duas” não estava entre os indicados na categoria de melhor filme do César, vencida por “Adieu Les Cons”, de Catherine Bozorgan. O César é a mais importante premiação do cinema francês.

O dinamarquês “Druk – Mais uma Rodada”, do prestigiado Thomas Vinterberg. que está na disputa com “Nós Duas” pelo Oscar, levou o prêmio de melhor filme estrangeiro do César.

Laure Calamy (“Antoinette Dans Les Cévennes”) ganhou o prêmio de melhor atriz superando Martine Chevallier e Barbara Sukowa, ambas de “Nós Duas”. Sami Bouajila (“Un Fils”) venceu como melhor ator.

A lista dos indicados ao Oscar será divulgada na segunda (15), e a cerimônia acontece no dia 25 de abril, dois meses mais tarde do que costuma acontecer, devido à pandemia do novo coronavírus.

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

16 filmes e séries com personagens sapatão para ver em casa

Cinema gratuito e ao ar livre apresenta “Cartas para Além dos...

Museu da Língua Portuguesa exibe curtas-metragens do 31º Festival M...

Festival Transforma de cinema anuncia programação

Mais de 20 filmes com temática LGBTQIA+ concorrem ao Prêmio Félix, ...

“Não é a primeira vez que lutamos pelo nosso amor” estr...

Festival Transforma: principal vitrine de cinema LGBTQIAPN+ abre in...

TodesPlay realiza 7ª edição da Mostra de Curtas CineQueer: saiba co...

Virada Cultural: 20 programações LGBTQIAP+ imperdíveis

Pajubá Lab busca projetos com narrativas LGBTQIAP+: evento gratuito...