Um dos 15 filmes na lista de pré-indicados a melhor filme internacional do Oscar, o francês “Nós Duas”, de Filippo Meneghetti, conquistou o prêmio César de melhor primeiro filme.

“Nós Duas” não estava entre os indicados na categoria de melhor filme do César, vencida por “Adieu Les Cons”, de Catherine Bozorgan. O César é a mais importante premiação do cinema francês.

O dinamarquês “Druk – Mais uma Rodada”, do prestigiado Thomas Vinterberg. que está na disputa com “Nós Duas” pelo Oscar, levou o prêmio de melhor filme estrangeiro do César.

Laure Calamy (“Antoinette Dans Les Cévennes”) ganhou o prêmio de melhor atriz superando Martine Chevallier e Barbara Sukowa, ambas de “Nós Duas”. Sami Bouajila (“Un Fils”) venceu como melhor ator.

A lista dos indicados ao Oscar será divulgada na segunda (15), e a cerimônia acontece no dia 25 de abril, dois meses mais tarde do que costuma acontecer, devido à pandemia do novo coronavírus.

Compartilhe:

Por Folha Press

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *