BLOG

Exposição Diário 366, de Bruno Novaes ganha nova exibição

ECEU – Espaço Cultural e de Extensão Universitária (FMRP), em Ribeirão Preto, recebe a mostra Diário 366 do artista Bruno Novaes, a partir do dia 15 de setembro com entrada gratuita até o dia 01 de novembro.

Na mostra, são exibidas as páginas do diário desenvolvido por Bruno durante todo o ano bissexto de 2016, os diversos objetos recebidos pelo público que compõem este projeto e o livro lançado em 2021, disponível para manipulação. Dessa forma, a exposição propõe o encontro entre o coletivo e o processo individual de artista, no qual a documentação de sua história se mistura com a de pessoas voluntárias participantes. 

Com o intuito de tornar a exposição ainda mais acessível, ao entrar, o público terá acesso por QR Code ao audioguia. Para complementar a experiência, a mostra conta com a proposta participativa “Quantas histórias cabem num ano?” um convite ao público para escrever ou desenhar sobre um dia que queira deixar registrado na exposição.

Além disso, a exposição compõe a programação paralela ao 48° SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo (MARP) em exposição no MARP, de 04/08 a 21/10/2023.

Bruno Novaes trabalha entre artes visuais, poesia e educação. Tem licenciatura em Arte pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, e especialização em Artes Visuais pela UNESP. Sua prática acontece, sobretudo, por meio da palavra e do desenho, como instalação, publicação e processos de encontro, re-imaginando as formações do ser, suas subjetividades e agenciamentos.

Seus principais trabalhos incluem O professor deverá ser o último a se retirar, mesmo nos dias de chuva (Temporada de Projetos do Paço das Artes); Intervalo (Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo); Alugo para rapazes (prêmio-publicação Lamparina Luminosa); escola de faz-de-conta (ProAC LAB) e Diário 366 (Centro Cultural dos Correios São Paulo e livro premiado pela LAB SBC/Paradoxa Cultural).

Serviço:

Exposição Diário 366 do artista Bruno Novaes 

Abertura: 15 de setembro, sexta-feira, das 18h30 às 21h

Período expositivo: 15 de setembro a 01 de novembro

Endereço: ECEU – Espaço Cultural e de Extensão Universitária / FMRP, USP.  Avenida Nove de Julho, 980, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto-SP.

Visitação: Segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Entrada gratuita

Acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Classificação etária: Livre

Telefone para Informações: ECEU (16) 3315 0695 e Brecha Cultural (14) 98804 6360

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, passou por agências como TVRP e Remix Social Ideias. Como jornalista atuou no Portal iG, BuzzFeed Brasil. Atualmente é repórter no Terra Nós e diretor institucional da Casa 1

Notícias Relacionadas

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

Inscrições para o projeto Plataforma Conexões 2024, do Museu da Lín...

Festival Mix Brasil tem programação gratuita no Teatro Sérgio Cardoso

CASA 1 RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE CÉU RAMOS,  ARTISTA INTERSEXO

Teatro, dança e performance compõem o Tríptico A Morte da Estrela, ...

Além da tela: Festival Transforma está selecionando artistas e perf...

Programação de artes visuais do CCSP tem exposição sobre Lizette Ne...

MASP libera visita grátis terças e quintas e meia entrada nos outro...

Coletivo AMEM realiza ball na 35ª Bienal de São Paulo

Exposição com obras de artistas trans, travestis, pretos, i...

Artistas trans não bináries das periferias do Rio de Janeiro partic...