BLOG

Instituto Marielle Franco lança projetos para o mês de Julho

Julho é o mês em que celebramos o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25/7) e também o mês em que Marielle Franco nasceu (27/7), que estaria completando 42 anos em 2021.

Por esses motivos o Instituto Marielle Franco irá lançar projetos e conteúdos inéditos e continuar defendendo a memória e multiplicando o legado de Marielle.  

O primeiro projeto é o livro “A Radical Imaginação Política das Mulheres Negras Brasileiras”, organizado pelo Instituto em parceria com o movimento Mulheres Negras Decidem, com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo. A obra reúne uma série de textos clássicos e inéditos que registram a centralidade das mulheres negras para a imaginação de um futuro digno para o país. A versão digital pode ser baixada gratuitamente aqui.

O segundo projeto é a Minissérie “Para onde vamos?”, pensada a partir da pesquisa de mesmo nome que foi lançada no ano passado, também em parceria com o Mulheres Negras Decidem, e é uma coprodução da Fluxa Filmes. Vamos ao ar no dia 7 de julho no Canal Brasil e na Globoplay.

E para finalizar no dia 27, data de nascimento de Marielle Franco, o Instituto irá lançar a HQ “Marielle Franco – Raízes”, um sonho antigo que tenho aqui no Instituto, também apoiado pela Fundação Rosa Luxemburgo e  Fundação Lauro Campos.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Paradas LGBTQIA+ viram alvo de perseguição política no Brasil

Casos de HIV cresceram 17% no Brasil, aponta boletim do Ministério ...

Deputadas federais LBTs apresentaram 21 PLs pró-LGBTQIA+, em 2023

Governo Lula anuncia a quarta edição da Conferência Nacional LGBTQIA+

‘Se for evento hétero, podem’: vereadores querem impedir criança na...

MDHC prorroga prazo para participação social em levantamento sobre ...

Lula veta parcialmente projeto de marco temporal do Congresso

Pedido de vista adia votação de PL sobre população LGBT encarcerada

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania promoverá 1º Encontr...

PL contra casamento homoafetivo tem chance remota de aprovação, diz...

Eleições para Conselho Tutelar no dia 1/10: saiba como e onde votar

MPF pede arquivamento de projeto que proíbe casamento homoafetivo e...