Ministrado por Sheyla Müller, o curso será comporto por dois módulos onde pretende-se discutir o processo de iniciação à arte drag

No dia 2 de março, o Sesc Ipiranga iniciará um curso on-line de Imersão Drag. O curso é gratuito, composto por dois módulos e será ministrado por Sheylla Müller — a drag de Zecarlos Gomes — e contará com dois módulos. A proposta é aflorar as drags de cada participante promovendo um verdadeiro mergulho nesta linguagem. As pré-inscrições já podem ser feitas pelo e-mail cursos.ipiranga@sescsp.org.br mediante análise de carta de interesse.

A Imersão Drag divide-se em três eixos: o Despertar, o Criar e o Desmontar. O Despertar (a drag) será o primeiro contato essencial para dar alicerce a esta imersão de 12 dias. A partir desse território sensível e potente, cada participante terá a possibilidade de acessar, através de dinâmicas teatrais, de dança e de maquiagem, o seu próprio “estado in drag”.

A segunda etapa da imersão será a Criação. Após ter passado pelo despertar de sua drag, cada participante terá a missão de criação, elaboração e gravação do próprio show. Contando com ferramentas tecnológicas, artísticas e com auxílio da Sheyla Müller, esta será a conclusão de uma experiência criativa culminando em um vídeo com todos os participantes.

Finalizando a proposta, a web série “O Quanto Me Desmonto ao Me Montar” contará, em 3 episódios, o processo criativo e pessoal do artista Zecarlos Gomes que há 11 anos dedica-se a empoderar pessoas, possibilitando, através da arte drag, que elas protagonizem suas próprias divas.

Sheyla Müller

Sheyla Müller é a drag de Zecarlos Gomes, arte-educador, ator, palhaço, drag queen e graduando no curso de Licenciatura em Teatro pela Universidade de Brasília. Em 2010, Zecarlos, criou o Drag Queen Curso, o primeiro deste segmento no país, cujo objetivo é pensar a arte drag e sua integração com outras expressões artísticas — como teatro, dança, maquiagem e performance — fomentando um espaço de diálogo e reflexão acerca do afeto, autoaceitação e diversidade.

Serviço

Curso Imersão Drag: Despertar e Criar

Quando: de 2/03 a 27/04

Horário: das 19h às 20h30

Ação on-line pela plataforma Zoom

Pré-inscrições pelo e-mail: cursos.ipiranga@sescsp.org.br a partir de 11/02. Inscrição mediante análise de carta de interesse.

Gratuito. Classificação: 18 anos.

Módulo I Imersão Drag – Despertar

de 2/03 a 23/03, quartas e sextas

Horário: das 19h às 20h30

Módulo II Imersão Drag – Criar

de 30/03 a 27/04, quartas

Horário: 19h às 20h30

(Necessário ter participado do módulo I)

Foto de capa: Zecarlos Gomes

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.