BLOG

Reality “Favela Drag” abre inscrições para drags da quebrada que procuram visibilidade

Reality retorna com nova temporada que selecionará 8 participantes

O FAVELA DRAG  é uma websérie em formato de reality onde oito drag queens convidadas passam por alguns desafios e debatem de forma descontraída e documental temas de suas vivências enquanto corpas LGBTQIAPN+, dissidentes e periféricas. 

Serão selecionadas 8 drag queens da comunidade e residentes de alguma região periférica da cidade de São Paulo. Cada participante participante ganhará uma ajuda de custo no valor de R$1.000,00 por episódio que participar, além de receberem em casa um Kit #DRAGDAQUEBRADA contendo maquiagem, acessórios, brindes de apoiadores, uma luz LED oval e microfone de captação de áudio para celular a fim de promover maior independência das artistas. 

A seleção conta com um desafio, no qual cada candidata deve produzir um vídeo de até 2 minutos compartilhando partes do processo de uma montação e se apresentando. 

Diferente da temporada anterior, a nova temporada será gravada presencialmente e promete grandes performances e convidades especiais.

Se interessou ?

Acesse o site e inscreva-se! (www.faveladrag.com).

As inscrições vão de 13/05/23 até o dia 20/05/23.

A primeira temporada conta com 3 episódios e está disponível no canal do Favela Drag no Youtube e está recheada de tutoriais de maquiagem e performances bafônicas.

O projeto está sendo realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo através do Edital de Apoio à Projetos Culturais de Múltiplas Linguagens- 2a Edição e Casa de Cultura da Vila Guilherme – Casarão.

#FAVELADRAG

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

REDES SOCIAIS: instagram.com/faveladrag

SITE OFICIAL: www.faveladrag.com

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Em SP, mostra Todos os Gêneros homenageia cultura drag queen

“De Repente Drag” estreia no Canal Brasil em dezembro

Corona Boogie Oogie é finalista do concurso Drag Danger 2022, a mai...

Reality show com drag queens do Distrito Federal estreia dia 27 de ...

Drag Brunch Brasil: edição Halloween acontece em outubro em duas se...

Espetáculo All Winners trará ao Brasil cinco vencedoras de RuPaul&#...

Museu da Diversidade Sexual reabre com mostra “Duo Drag”

Pitayas se apresenta na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo

“Mamãe, tem uma drag queen contando histórias” leva med...

Diego Martins, integrante do trio Pitayas, lança música solo nesta ...

Themônias viram um movimento político-cultural de Belém

Museu da Diversidade Sexual inaugura exposição de retratos de Drag ...