Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

Votação que seleciona propostas para cidade de São Paulo vai até 22 de julho

Votação que seleciona propostas para cidade de São Paulo vai até 22 de julho

Está aberta até o dia 22 de julho a votação popular para propostas a serem inseridas no PLOA – Projeto de Lei Orçamentária Anual da cidade de São Paulo de 2021. 

Isso significa que todo morador da cidade pode votar e escolher 5 propostas diferentes que considera mais importante para que seja implementada na cidade. Essa propostas também foram criadas pela população e foram enviadas entre 16 e 31 de maio, e cada subprefeitura selecionou 15 que estão agora em votação. 

As cinco propostas escolhidas de cada subprefeitura passam por uma análise de viabilidade entre 23 de julho e 23 de agosto considerando critérios técnicos, jurídicos e orçamentários. As propostas viáveis são incorporadas ao PLOA.  

Já a elaboração do PLOA acontece entre 24 de agosto e 29 de setembro e é encaminhada para votação na Câmara dos Vereadores que aprova a versão final da Lei, decidindo o que entra ou não  no orçamento do ano que vem.

E para finalizar, a partir do dia 31 Outubro de 2020 até o dia 30 Dezembro, 2021 você pode acompanhar a implementação das propostas aprovadas no Orçamento no site Participe+. 

O Participe+ é gerido pela Supervisão para Assuntos de Governo Aberto, unidade da Secretaria de Governo Municipal. Seu desenvolvimento é feito através de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e é uma conquista da participação social na cidade de São Paulo, fruto do compromisso número 3 do 2º Plano de Ação em Governo Aberto.

No 2º Plano, Prefeitura e sociedade civil trabalham juntos para melhorar a transparência, participação social, inovação e prestação de contas públicas na cidade. Ele foi criado com extensa participação social em 2018 e tem sido implementado desde 2019 pela Prefeitura e sociedade civil do Fórum de Gestão Compartilhada, sob coordenação da Supervisão para Assuntos de Governo Aberto. Para saber mais sobre o 2º Plano, clique aqui.

Como votar:

Basta entrar no site Participe+ neste endereço e fazer um cadastro inicial:

Depois basta completar o cadastro e escolher as cinco propostas de qualquer uma das subprefeituras:

Aqui algumas informações e a tela das propostas, no caso da Subprefeitura da Sé, que contempla a Casa 1:

E para tirar dúvidas, basta entra em contato pelo e-mail: participemais@prefeitura.sp.gov.br

Centro de Acolhida e Cultura Casa 1
No Comments

Leave a Reply