Está aberta até o dia 22 de julho a votação popular para propostas a serem inseridas no PLOA – Projeto de Lei Orçamentária Anual da cidade de São Paulo de 2021. 

Isso significa que todo morador da cidade pode votar e escolher 5 propostas diferentes que considera mais importante para que seja implementada na cidade. Essa propostas também foram criadas pela população e foram enviadas entre 16 e 31 de maio, e cada subprefeitura selecionou 15 que estão agora em votação. 

As cinco propostas escolhidas de cada subprefeitura passam por uma análise de viabilidade entre 23 de julho e 23 de agosto considerando critérios técnicos, jurídicos e orçamentários. As propostas viáveis são incorporadas ao PLOA.  

Já a elaboração do PLOA acontece entre 24 de agosto e 29 de setembro e é encaminhada para votação na Câmara dos Vereadores que aprova a versão final da Lei, decidindo o que entra ou não  no orçamento do ano que vem.

E para finalizar, a partir do dia 31 Outubro de 2020 até o dia 30 Dezembro, 2021 você pode acompanhar a implementação das propostas aprovadas no Orçamento no site Participe+. 

O Participe+ é gerido pela Supervisão para Assuntos de Governo Aberto, unidade da Secretaria de Governo Municipal. Seu desenvolvimento é feito através de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e é uma conquista da participação social na cidade de São Paulo, fruto do compromisso número 3 do 2º Plano de Ação em Governo Aberto.

No 2º Plano, Prefeitura e sociedade civil trabalham juntos para melhorar a transparência, participação social, inovação e prestação de contas públicas na cidade. Ele foi criado com extensa participação social em 2018 e tem sido implementado desde 2019 pela Prefeitura e sociedade civil do Fórum de Gestão Compartilhada, sob coordenação da Supervisão para Assuntos de Governo Aberto. Para saber mais sobre o 2º Plano, clique aqui.

Como votar:

Basta entrar no site Participe+ neste endereço e fazer um cadastro inicial:

Depois basta completar o cadastro e escolher as cinco propostas de qualquer uma das subprefeituras:

Aqui algumas informações e a tela das propostas, no caso da Subprefeitura da Sé, que contempla a Casa 1:

E para tirar dúvidas, basta entra em contato pelo e-mail: participemais@prefeitura.sp.gov.br

By Casa 1

Centro de Acolhida e Cultura Casa 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *