Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

20 livros em língua inglesa grátis para ficar afiado no idioma

20 livros em língua inglesa grátis para ficar afiado no idioma

Desde que a Casa 1 abriu lá em 2017 o projeto English To Trans-Form é responsável pelas aulas de inglês que acontecem quase todos os dias no Galpão Casa 1, e a partir de 2018 também passou a ofertar aulas de espanhol. Com a pandemia do coronavirus as aulas foram suspensas, porém os professores e professoras organizaram aulas online complementares às presenciais para ninguém ficar parado.

E para ajudar, nós listamos aqui 20 livros em língua inglesa para quem já fala o idioma ou então quer aproveitar o isolamento social para estudar! Good reading.

1. Pride and Prejudice – Jane Austen

“Pride and Prejudice” conta a história de Elizabeth Bennet na sociedade aristocrática inglesa do inicio do século XIX. Uma das 5 filhas de um proprietário rural de uma cidade fictícia, Elizabeth fala sobre cultura, educação, moral, amor e casamento através da escrita deliciosa de Jane Austen. Você pode ler de graça aqui e aqui.

2. Crime and Punishment – Fyodor Dostoyevsky

“Crime and Punishment” do russo Fiódor Dostoiévski conta a história de Rodion, um jovem estudante que comete um assassinato e a partir daí entra em uma severa crise existencial.  Você pode ler de graça aqui e aqui.

3. The Odyssey – Homero 

“The Odyssey” é a continuação de a Ilíada, um poema elaborado ao longo de séculos de tradição oral e depois escrito. A trama traz o regresso de Odisseu, herói da Guerra de Tróia para sua terra natal, Ítaca. . Leia aqui e aqui

4. The Wonderful Wizard of Oz – L. Frank Baum

“The Wonderful Wizard of Oz” conta a história de Doroty, que levada por um tornado chega no mundo de OZ e ao lado de personagens queridos como o Homem de Lata, Espantalho e o Leão parte em busca do misterioso mágico pela estrada de tijolos dourados. Pode ser lido aqui e aqui.

5. Little Women – Louisa May Alcott

Não, se deixe enganar pelo título, “Litte Women” de Louisa May Alcott é na verdade a história de várias grandes mulheres. O livro acompanha por décadas uma mãe e cinco filhas, passando inclusive pela guerra civil estadunidense. Leia de graça aqui e aqui.

6. Jane Eyre – Charlotte Brontë

“Jane Eyre” conta a vida de uma jovem com uma perspectiva mais intimista e reflexiva. Cheio de críticas à forma como as mulheres eram tratadas na época se tornou um clássico eterno. Leia aqui e aqui.

7. The Picture of Dorian Gray  – Oscar Wilde

“The Picture of Dorian Gray” traz Dorian, que obcecado pela juventude vende sua alma e faz com que um retrato envelheça e registre tudo que acontece de ruim com ele ao longo da vida. Pode ser lido aqui e aqui.

8. The Sign of Four – Arthur Conan Doyle

O mais famoso detetive do mundo, Sherlock Holmes investiga a pedido de Mary Morstan misteriosas pérolas que passou a receber a morte do pai. Você pode ler aqui e aqui.

9. The Communist Manifesto –  Karl Marx and Friedrich Engels

“The Communist Manifesto” é um tratado político escrito em meio as Revoluções de 1848, também conhecidas como Primavera dos Povos por Karl Marx e Friedrich Engels. Pode ser lido aqui e aqui.

10. The Great Gatsby – F. Scott Fitzgerald

Uma crítica ao sonho americano, “The Great Gatsby”, relata o caos da Primeira Guerra Mundial, a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas que fez explodir o crime organizado e a vida dos ricos e milionários estadunidenses. Pode ser lido aqui e aqui.

11. Anna Karenina – Leo Tolstoy

O livro do russo Tolstoy narra um caso extra – conjugal da personagem título pertencente a aristocracia czarista. Pode ser lido aqui e aqui.

12. Robson Crusoé – Daniel Defoe

Robson Crusoé é uma biografia ficcional de um náufrago que ficou 28 anos preso em uma ilha até ser resgatado. Pode ser lido aqui e aqui.

13. Romeo and Juliet – William Shakespeare

Clássico dos clássicos, “Romeo and Juliet” conta a história de dois adolescentes de famílias rivais que se apaixonam. Leia grátis aqui e aqui.

14. The Three Musketeers – Alexandre Dumas

O livro de Dumas conta a história do jovem  D’Artagnan que se muda para Paris para se tornar membro do corpo de elite dos guardas reais, os mosqueteiros do Rei. Veja aqui e aqui.

15. Frankenstein  – Mary Shelley

“Frankenstein” conta a história de um cientista que tenta a todo custo criar a vida por meio de experimentos, gerando assim uma complexa e intensa criatura. Clique aqui e aqui.

16. Around the World in Eighty Days – Jules Verne

“Around the World in Eighty Days” narra as aventuras do cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu valete, Passepartou ao tentar dar a volta ao mundo em 80 dias. Pode ser lido aqui e aqui.

17. Madame Bovary – Gustave Flaubert

Madame Bovary traz a história de um jovem médico narrando sua vida e de sua infeliz esposa. Pode ser lido aqui e aqui.

18. The Metamorphosis – Franz Kafka

No livro do checo, um homem se vê, de repente, transformado em uma barata. De tirar o fôlego. Leia aqui e aqui.

19. The Secret Garden – Frances Hodgson Burnett

“The Secret Garden” conta a história da jovem órfã Mary Lennox que passa a viver na mansão cheia de segredos do tio, onde conhece um primo doente que a acompanha em suas aventuras. Leia de graça aqui e aqui.

20 Alice’s Adventures in Wonderland – Lewis Carroll

Alice conta a história de um garota que vai parar em um país fantástico após cair na toca de um coelho e passa por boas aventuras ao tentar retornar para casa. Pode ser lido aqui e aqui.

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, atuou como gestor de redes sociais e gerente de projetos em agências de RP e Social Mídia e como jornalista foi repórter do canal de conteúdo LGBT do Portal iG e do BuzzFeed Brasil. Atualmente se dedica a gestão da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT e produção de conteúdos em que acredita.
No Comments

Leave a Reply