BLOG

20 livros em língua inglesa grátis para ficar afiado no idioma

Desde que a Casa 1 abriu lá em 2017 o projeto English To Trans-Form é responsável pelas aulas de inglês que acontecem quase todos os dias no Galpão Casa 1, e a partir de 2018 também passou a ofertar aulas de espanhol. Com a pandemia do coronavirus as aulas foram suspensas, porém os professores e professoras organizaram aulas online complementares às presenciais para ninguém ficar parado.

E para ajudar, nós listamos aqui 20 livros em língua inglesa para quem já fala o idioma ou então quer aproveitar o isolamento social para estudar! Good reading.

1. Pride and Prejudice – Jane Austen

“Pride and Prejudice” conta a história de Elizabeth Bennet na sociedade aristocrática inglesa do inicio do século XIX. Uma das 5 filhas de um proprietário rural de uma cidade fictícia, Elizabeth fala sobre cultura, educação, moral, amor e casamento através da escrita deliciosa de Jane Austen. Você pode ler de graça aqui e aqui.

2. Crime and Punishment – Fyodor Dostoyevsky

“Crime and Punishment” do russo Fiódor Dostoiévski conta a história de Rodion, um jovem estudante que comete um assassinato e a partir daí entra em uma severa crise existencial.  Você pode ler de graça aqui e aqui.

3. The Odyssey – Homero 

“The Odyssey” é a continuação de a Ilíada, um poema elaborado ao longo de séculos de tradição oral e depois escrito. A trama traz o regresso de Odisseu, herói da Guerra de Tróia para sua terra natal, Ítaca. . Leia aqui e aqui

4. The Wonderful Wizard of Oz – L. Frank Baum

“The Wonderful Wizard of Oz” conta a história de Doroty, que levada por um tornado chega no mundo de OZ e ao lado de personagens queridos como o Homem de Lata, Espantalho e o Leão parte em busca do misterioso mágico pela estrada de tijolos dourados. Pode ser lido aqui e aqui.

5. Little Women – Louisa May Alcott

Não, se deixe enganar pelo título, “Litte Women” de Louisa May Alcott é na verdade a história de várias grandes mulheres. O livro acompanha por décadas uma mãe e cinco filhas, passando inclusive pela guerra civil estadunidense. Leia de graça aqui e aqui.

6. Jane Eyre – Charlotte Brontë

“Jane Eyre” conta a vida de uma jovem com uma perspectiva mais intimista e reflexiva. Cheio de críticas à forma como as mulheres eram tratadas na época se tornou um clássico eterno. Leia aqui e aqui.

7. The Picture of Dorian Gray  – Oscar Wilde

“The Picture of Dorian Gray” traz Dorian, que obcecado pela juventude vende sua alma e faz com que um retrato envelheça e registre tudo que acontece de ruim com ele ao longo da vida. Pode ser lido aqui e aqui.

8. The Sign of Four – Arthur Conan Doyle

O mais famoso detetive do mundo, Sherlock Holmes investiga a pedido de Mary Morstan misteriosas pérolas que passou a receber a morte do pai. Você pode ler aqui e aqui.

9. The Communist Manifesto –  Karl Marx and Friedrich Engels

“The Communist Manifesto” é um tratado político escrito em meio as Revoluções de 1848, também conhecidas como Primavera dos Povos por Karl Marx e Friedrich Engels. Pode ser lido aqui e aqui.

10. The Great Gatsby – F. Scott Fitzgerald

Uma crítica ao sonho americano, “The Great Gatsby”, relata o caos da Primeira Guerra Mundial, a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas que fez explodir o crime organizado e a vida dos ricos e milionários estadunidenses. Pode ser lido aqui e aqui.

11. Anna Karenina – Leo Tolstoy

O livro do russo Tolstoy narra um caso extra – conjugal da personagem título pertencente a aristocracia czarista. Pode ser lido aqui e aqui.

12. Robson Crusoé – Daniel Defoe

Robson Crusoé é uma biografia ficcional de um náufrago que ficou 28 anos preso em uma ilha até ser resgatado. Pode ser lido aqui e aqui.

13. Romeo and Juliet – William Shakespeare

Clássico dos clássicos, “Romeo and Juliet” conta a história de dois adolescentes de famílias rivais que se apaixonam. Leia grátis aqui e aqui.

14. The Three Musketeers – Alexandre Dumas

O livro de Dumas conta a história do jovem  D’Artagnan que se muda para Paris para se tornar membro do corpo de elite dos guardas reais, os mosqueteiros do Rei. Veja aqui e aqui.

15. Frankenstein  – Mary Shelley

“Frankenstein” conta a história de um cientista que tenta a todo custo criar a vida por meio de experimentos, gerando assim uma complexa e intensa criatura. Clique aqui e aqui.

16. Around the World in Eighty Days – Jules Verne

“Around the World in Eighty Days” narra as aventuras do cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu valete, Passepartou ao tentar dar a volta ao mundo em 80 dias. Pode ser lido aqui e aqui.

17. Madame Bovary – Gustave Flaubert

Madame Bovary traz a história de um jovem médico narrando sua vida e de sua infeliz esposa. Pode ser lido aqui e aqui.

18. The Metamorphosis – Franz Kafka

No livro do checo, um homem se vê, de repente, transformado em uma barata. De tirar o fôlego. Leia aqui e aqui.

19. The Secret Garden – Frances Hodgson Burnett

“The Secret Garden” conta a história da jovem órfã Mary Lennox que passa a viver na mansão cheia de segredos do tio, onde conhece um primo doente que a acompanha em suas aventuras. Leia de graça aqui e aqui.

20 Alice’s Adventures in Wonderland – Lewis Carroll

Alice conta a história de um garota que vai parar em um país fantástico após cair na toca de um coelho e passa por boas aventuras ao tentar retornar para casa. Pode ser lido aqui e aqui.

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, passou por agências como TVRP e Remix Social Ideias. Como jornalista atuou no Portal iG, BuzzFeed Brasil. Atualmente é repórter no Terra Nós e diretor institucional da Casa 1

Notícias Relacionadas

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Os quadrinhos de Alison Bechdel

 8 livros brasileiros LGBTQIAPN + de 2023 para ler em 2024 

Antologia “Fora do Padrão” reúne quatro décadas de quad...

A Biblioteca Comunitária da Casa 1 e a formação de pequenos leitores

Sam Bourcier e o unicórnio que peida

Bibliotecas comunitárias buscam ecoar diversidade e formar leitores

João Silvério Trevisan: Pai, Pai, um ritual de cura em meio à cultu...

Confinada — e o sequestro da população preta, pobre e periférica du...

3 livros para conhecer a autora Sabina Anzuategui

TORNA-TE O QUE TU ÉS: convite à leitura de Leticia Lanz

Natalia Borges Polesso: uma conversa fluida sobre sexualidade, famí...