Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

35 crushs da ficção que fez toda criança viada se entender viada

35 crushs da ficção que fez toda criança viada se entender viada

Muitos de nós começamos a perceber nossas orientações afetivas -sexuais durante a pré-adolescência / adolescência e as produções audiovisuais como séries, filmes e novelas ajudaram bastante nesse processo. Por isso eu, Jorge, decidi fazer uma pergunta no meu perfil pessoal para ver que personagens fictícios meus amigos, amigas e conhecidos e conhecidas tinham crush e foi o maior sucesso, por isso decidir listar aqui  35 crushs da ficção que fez toda criança viada se entender criança viada!

Ah, e foi tanta resposta massa que resolvi também fazer um post só com as respostas dos crushs das meninas lésbicas, bis e panssexuais que vai ser publicado em breve! Vamos lá dar uma olhada nos personagens citados?

1 – Júnior e  Zeca – “América”

Os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e o peão Zeca (Erom Cordeiro) da novela América.

E como não pode deixar de ser, a lista começa com o personagem Júnior, interpretado  pelo ator Bruno Gagliasso que “fez par”com o Zeca (Erom Cordeiro). Era pra ter rolado um beijo que deixou todo mundo muito ansioso para ver mas não foi daquela vez pois foi vetado pela diretoria da emissora.  Glória Perez, tu me deves isso! Eu tinha muito crush no Júnior naquela época, apesar de  já ter me percebido como gay, ainda não tinha vivenciado e mesmo sem o beijo foi lindo ver as cenas deles juntos! (E até hoje tenho crush no Gagliasso).

2 – Viktor Krum – “Harry Potter – A Cálice do Fogo”

O personagem interpretado pelo ator búlgaro Stainslav Ianevskiera namorado da Hermione no quarto filme de Harry Potter.

Esse homem ma-ra-vil-ho-so… Nas cenas que aparecia com a Hermione deixava todos as fãs eufóricas e, claro, os fãs também! Eu mesmo fiquei todo ‘nossa, que boy é esse?’ quando vi ele no 4º filme de Harry Potter. Quem não iria querer ter um namorado tão carismático e que se vestia tão bem? Se você disser que não, amiga, repita comigo: não vou mentir para mim mesma e esse homem abala as minhas estruturas internas!

3 – Adriano Allende – “Kubanacan”

O personagem Adriano Allende do Kubancan interpretado pelo ator galã Marcos Pasquim

As cenas dele sem camiseta eram bem quentes, né? Nem preciso dizer que a escolha do ator Marcos Pasquim para o personagem foi bem acertada, né, Wolf Maya? E preciso dizer que essa foi a mais citada entre as gays! Contem-me: o que vocês viram de bão nele?

4 – Justin Russo – “Feiticeiros de Waverly Place”

Justin Russo, de Feiticeiros de Waverly Place.

Muitos tinham crush nele pois era o tipo de rapaz galã, bonito, engraçado e amado por muitos. Eu particularmente não acho acho mas né? Cada um com o teu crush!

5 – Os personagens masculinos – “Uga Uga”

Era de de esperar que esse elencão tenha sido citado, né? Homens musculosos, sem camisetas e roupas convencionais, com peitorais avantajados e cenas interessantes. Longe de mim problematizar o fato de que só tinham brancos interpretando índios, mas os atores eram muito interessantes, ainda mais o Humberto Martins. Aquilo era o espectáculo!

6 – Os “Power Rangers” masculinos.

Os Power Rangers

O casting dos homens dos Power Rangers era repleto de galãs, né? E isso fez com que vários adolescentes se descobrissem gays. Olha esse galã Power Ranger azul! E o Power Ranger preto? Hmmmm.

7 – Robin – “Os Jovens Titãs”

Robin d’Os Jovens Titãs

Há quem tenha ficado apaixonadinho por esse personagem bonitinho e não-real! Eis o Robin d’Os Jovens Titãs, um mocinho que salvava as pessoas do mal e brigava com os homens maus! Quem nunca quis ser salvo por ele?

8 – Super-Homem/Clark – “Smallville”

Clark de Smallville

As cenas que o Clark arrancava a camisa era o MUST da série, né? O ator ajudou muito, já que o Tom Welling é carismático e bonito! Foi um dos mais citados pelas manas.

9 – Samuca – “Chiquititas” 1997

A Fran e o Samuca de Chiquititas 1997

As gays que nasceram no fim dos anos 80 ou no inicio dos 90 lembrarão desse casal fofinho, o Samuca e a Fran. Mas o que deixou as gays eufóricas foi O SAMUCA! Olha esse rostinho angelical! Era o sonho de muitos pré-adolescentes ter um namoradinho desses!

10 – Jax – “Mortal Kombat”

Tem gente que citou o Jax do Mortal Kombat, algo diferente e sugestivo. Eu mesmo preferia as personagens femininas para jogar. Mas entendo: macho viril, músculos, sexy, com essas coxas perfeitas… Entendo, amiga!

11 – Jack Dawson – “Titanic”

Jack Dawson, personagem celebre do Leonardo DiCaprio

Preciso dizer alguma coisa, amada? É o Leonardo fucking DiCaprio! O personagem é bem fofo, romântico e carismático. Fora o ator que é lindo, sensual na medida certa, tem um sorriso lindo e esse cabelo! Ahhh!

12 – Seth Cohen – “The OC”

Jogue uma pedra quem não se apaixonou por esse rostinho lindo? Eu achava muito gato e fofinho e imagino que muitos também!

13 – Kiko – “Malhação”

O Alexandre Slaviero nem imagina que por conta do personagem Kiko, coleciona uma gama de homens que tiveram crush nele! E não tem como esquecer do ensaio dele no Paparazzo dele que derrubou a Internet naquela época:

E essa bundinha? Ih…

14 – Troy Bolton – “High School Musical”

O High School Musical foi/é um dos filmes preferidos das poc e não temos como negar. Eu mesmo amava e queria ser a Sharpay (Ashley Tisdale), já que adoro uma vilã. Porém para namorar era mesmo o  Troy todo fofinho, romântico. Uma gracinha! Tem como não ter crush nesse galanzinho?

15 – Trunks – “Dragon Ball”

Pode soar estranho, mas muitos gays tiveram crush nesse personagem do Dragon Ball e o motivo está evidente: é musculoso, bonito e estiloso com direito à olhar 43.

16 – Spike – “Buffy”

Olha só para esse rosto carismático, esse cabelo descolorido que foi tendência nos anos 90/2000. E vamos combinar que a vibe badboy sempre mexeu com a gente!

17 – Chris Keller – “OZ”

Atire a primeira pedra quem nunca esperou até duas horas da manhã para assistir essa série ma-ra-vil-ho-sa no SBT! Para quem era adolescente nos anos 2000, vai se lembrar muito bem da série OZ da HBO (que se passa numa penitenciária da qual os detentos e os agentes penitenciários lutam por poder e sobrevivência)!. E a beleza do ator Christopher Meloni fez com que as gays amassem o personagem! É o crush supremo de muitas gays, inclusive o meu.

18 – Goku – “Dragon Ball”

O outro personagem desse desenho que as manas cultivavam um crush era o Goku, um dos protagonistas e inimigo do Trunks (citado acima). Ele tem as mesmas características que o inimigo mas a vantagem de ser do bem.

19 – Tarzan – “Tarzan”

Certas gays são previsíveis, né? Apaixonam-se por um personagem de desenho todo musculoso, com peitos e ombros avantajados que se apaixona por uma moça “urbanizada”. Mas que o Tarzan é um amorzinho, é sim.

20 – Carlos Daniel – “La Usurpadora”

Olha para esse rostinho lindo. Tem que explicar algo? É o galã da novela Carlos Daniel bastante desejado e disputado. Cata só esse corte de cabelo, esses lábios bem desenhados, a estrutura corpórea e o olhar. Um água e um beijo dele não se recusa, né? Amém.

21 – Tritão – “Pequena Sereia”

Até sobrou para o Tritão, o pai da Ariel, a pequena sereia! Foi citado como o crush de uma mana! Achei bastante ousado, até porque normalmente os adolescentes acham bonito/tem crush em alguém mais próximo da sua idade e não um homem mais velho. Mas, sim, é um homem todo musculoso, do tipo que iria para a Bigger se estivesse no séc 21 e fosse humano.

22 – Miguel Arango – “Rebelde”

O personagem interpretado pelo ator Afonso Herrera é um lindo, né? Muitos gays tiveram crush nele (e nem imaginam que ele fosse fazer aquelas cenas quentíssimas em Sense8!) por causa da sua beleza e do jeito conquistador que possuía. A Mia Colucci tinha sorte, né?

23 – Clark – “SuperMan” 2006

Um dos citados foi o Clark, interpretado pelo ator Brandon Routh, que despertou nas manas a dúvida sobre a sexualidade delas. Esse rosto de quem é angelical, defensor das pessoas que só quer salvar o mundo? Aff, vontade de cuidar!

24 – Pedro – “Belíssima”

Conhecidíssimo nas tours de fofocas de famosos no LDRV devido a uns boatos um tanto homofóbicos, Pedro interpretado por Henri foi um dos personagens citados como um dos crush fictícios das gays e o motivo é evidente: o galã é bem bonitão!

25 – Lee Shang – “Mulan”

Foi um dos citados pelas manas, o personagem é carismático e fofo pois tenta entender os sentimentos que possui em relação à Mulan. A gente acaba se apaixonando nesse homi lindinho, né? <3

26 – Shun de Andrômeda – “Cavaleiro dos Zodiacos”

Nem preciso falar sobre os Cavalheiros de Zodíaco, né? Qualquer personagem do CdZ traz muita pauta LGBT de uma forma não explicita e isso faz com que muitos se percebam como LGBT, ainda mais que possuem vários que são carismáticos e belos como o Shun de Andrômeda!

 27 – Viola/Sebastian – “Ela é o Cara”

Não tem como não ficar xonado com a beleza do Sebastian e da Viola, que basicamente são a mesma pessoa: a atriz Amanda Bynes. Eu mesmo cultivava um crush no Sebastian com o Duke, interpretado pelo Channing Tatum. Quem não viu o filme, deveria! É super engraçado.

28 – Shaolin – “Senhora do Destino”

A história do Shaolin na novela  – um badboy que tenta se endireitar por causa da filha – comove qualquer adolescente e o seu intérprete Leonardo Miggiorin com os cabelos meio ruivos seguiu sendo o crush de muito marmanjo mesmo com o fim da novela.

29 – Richard – “A Lagoa Azul”

Acho que todos tiveram crush nesse rapaz durante a pré ou na adolescência por conta da Sessão da Tarde que reprisou a Lagoa Azul 90419031902 vezes não é mesmo? Sem contar que esses cachos loiros são uma gracinha, né?

30 – Vitor Amorim – “Malhação” de 2003

O personagem vivido pelo Sergio Marone foi citado no levantamento e a gente já imagina o porquê, né? Todo galã bonitão e  disputado, entre outras coisas, que deixam qualquer um doidinho. O melhor é que Marone segue firme e forte na biscoitagem.

31 – Ranger Titânio – “Power Rangers – o Resgate”

Esse personagem também foi citado pelas manas e de cara a gente já percebe que ele é desses que desperta o desejo nas pessoas, né? Ai, ai…

32 – Sportacus – “LazyTown”

Como não ter crush com essa doçura e a simpatia que o Sportacus passava nos episódios de LazyTown, um programa diurno para as crianças? Olha só esses olhos islandeses cativantes do ator Magnús Scheving!

33 – Matteo Battistela, da novela “Terra Nostra”

E esse homem todo italiano? Foi citado como um crush de uma pessoa. E eu tenho que dizer que o ator é lindíssimo! Cata só esse sorriso… Haha!

34 – Tocha Humana, do filme “Quarteto Fantástico” de 2005.

Esse é o clássico! Muitos adolescentes tinham crush no ator e o personagem só reforçou isso nas cenas onde ele estava desnudo e claro, nas em que ele está lutando com o inimigo. Faria ele, miga?

35 – Anakin Skywalker – “Star Wars, Episódios II e III”

Esse eu tenho que concordar e dizer que também fui uma vítima! Não sei se é porque o personagem tinha um lado viril, bravo, determinado e desejava o mundo para si. Ou porque era uma pessoa que guardava dor e não sabia como lidar com ela senão com a raiva. E as roupas dele só o deixavam bem bonito. A equipe que fez a seleção do casting arrasou!

E é válido trazer a tona a crítica de que as gays que participaram da discussão só trouxeram personagens caucasianos e não negros e isso é problemático.

Conte-nos: qual era o seu crush fictício da adolescência?

Jorge é o Social Media da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT, onde faz a produção de conteúdos e cuida das redes sociais da mesma. Formado em Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, atuou como estagiário de Análise de BI trabalhando para diversas marcas e é LGBT e surdo.
No Comments

Leave a Reply