Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

8 perfis de yoga para esticar o corpo em casa

8 perfis de yoga para esticar o corpo em casa

Mais de dois meses desde que a quarentena começou oficialmente e já deu para perceber o que virou as nossas rotinas, tanto daqueles que estão em isolamento, quanto de quem permanece com seus trabalhos fora de casa. Mudou o jeito de lidar com o dia a dia, seja qual for o caso. E para todos eles, cuidar das nossas emoções, sentimentos e do corpo se mostrou mais fundamental do que nunca. Por isso, contamos com a participação da professora e do professor  de yoga do Centro Cultural Casa 1, Irina Castro e Guilherme Junqueira, para montar essa lista de perfis que vão te ajudar neste cuidado.
Importante frisar que a atenção com o corpo deve ser redobrada quando se pratica sozinho ou sozinha para evitar acidentes: as posturas devem ser feitas com equilíbrio, força e conforto, e caso sinta alguma dor e desconforto, é um sinal de que talvez não seja a hora de realizar a postura ou que deve pegar mais leve na prática. Dito isto, vamos lá?

Canal da Pri Leite Yoga

O Canal da Pri é uma ótima indicação para quem nunca fez yoga e quer começar a experimentar.

Fernanda Cunha – Namu

As aulas da Fernanda Cunha também são ótimas escolhas para quem estar iniciando.

Prána Yoga – Saudação ao Sol

Aqui, uma prática específica, a saudação ao sol, explicada bem direitinho para quem quer ir se aproximar ao mundo da yoga aos poucos.

Bela Gil – 5  ritos tibetanos

E vocês viram a Bela Gil mostrando sua rotina matinal diária com os 5 ritos tibetanos? A prática é milenar e também é uma dica para quem quer começar por partes.

Irina Castro – Yoga para crianças

Essa dica é preciosa para quem está com a criançada também em isolamento em casa. A professora Irina Castro, que também dá aula de yoga voluntariamente no Centro Cultural Casa 1, tem um projeto online de yoga voltada para as crianças, numa mistura de contação de história com práticas de exercício.

Marcos Rojo Yoga

O Marcos Rojo tem feito transmissões ao vivo, diariamente, para ensinar as práticas a quem estiver assistindo, dando uma sensação mais aproximada entre instrutor e aluno ou aluna. Vale a pena seguir ou mesmo visitar os vídeos gravados no IGTV.

Danilo Patzdorf – Yoga para corpos urbanos

O Danilo desenvolve um projeto de yoga presencial aqui em São Paulo e também teve que migrar toda a sua atuação para o digital. No seu perfil do instagram e no canal do youtube, ele ensina aulas para momentos e situações específicas do dia e do corpo.

Guilherme Junqueira

E por fim, o canal do professor voluntário de yoga da Casa 1, Guilherme Junqueira, que também colaborou neste post!

jjoão atua na comunicação, projetos, estratégias e cotidiano da Casa 1 desde agosto de 2018.
No Comments

Leave a Reply