BLOG

ALESP recebe exposição fotográfica “Transmasculinidades em pauta”

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo tem a honra de anunciar uma emocionante exposição fotográfica dedicada a celebrar as múltiplas experiências e identidades das transmasculinidades. A exposição, marcada para o mês de junho, idealizada pelo Núcleo de Transmasculinidades da Rede Família Stronger surge como uma plataforma vital para dar voz e visibilidade a uma comunidade frequentemente marginalizada e invisibilizada. Com um olhar sensível e autêntico, as fotografias capturam a diversidade de histórias, lutas e triunfos que caracterizam a experiência transmasculina.

A exposição contará com fotografias cujo trabalho exemplificam o poder da imagem para transmitir a diversidade vigente na identidade de gênero. Serão exibidas no total de 20 retratos numa variedade de perspectivas, desde intimistas até narrativas visuais mais amplas, todas destinadas a inspirar reflexão e empatia. O lançamento contará com show do cantor e compositor Erick Barbi que apresentou-se no Programa Na Moral de Pedro Bial que tratava sobre a transexualidade e também participou da série documental “Liberdade de Gênero” do diretor João Jardim, que foi ao ar no canal GNT e com as presenças do Deputado Estadual, Guilherme Cortez, representações de movimentos sociais diversos e dos influenciadores Jonas Maria, Luca Scarpelli e Matheus Vidal Rosa. 

Transmasculinidades em Pauta –  na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é reafirmar o compromisso firme da instituição com a inclusão, diversidade e respeito pelos Direitos Humanos.  Todas as pessoas estão convidadas a participarem deste evento signifcativo para a comunidade LGBTQIAP+.
 

Serviço

Exposição fotográfica – Transmasculinidades em Pauta

Datas: 25/06 a 05/07/2024

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Espaço Herois de 32

Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral, 201 – São Paulo

Entada: Gratuita

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.