BLOG

“Apenas Mais Uma de Amor”: projeto convida pessoas LGBTQIAP+ a exibirem seus afetos

O amor tem gênero? Tem orientação sexual? Cor? Já existe lei que liste os requisitos para que o amor seja declarado válido e existente?

Histórias de amor acontecem o tempo todo, e, nesse exato momento, pessoas estão se apaixonando e para isso basta que elas estejam vivas.

Em essência, o amor entre pessoas LGBTQIA+ não difere daquele que nasce no espectro da heterocisnormatividade e, embora reafirmar o orgulho queer frente à intolerância seja necessário em tempos de ódio e apagamento, tudo o que queremos é que cada história de amor entre pessoas LGBTQIA+ seja vista como Apenas Mais Uma de Amor.

Idealizado pelos artistas visuais Michele Manoel e Rafa Lopes, o projeto fotográfico “Apenas Mais Uma de Amor” convida pessoas LGBTQIA+, que estão em um relacionamento, para exibir o seu afeto em praça pública e para somar na documentação imagética do amor queer. A princípio, o projeto atende apenas a cidade de São Paulo por ausência de verba para deslocamentos maiores (mas, se rolar custeio, estamos disponíveis para qualquer lugar).

O objetivo do projeto é somar na exibição do afeto entre pessoas LGBTQIA+ em praça pública. É contribuir com a luta pela naturalização desses amores e fomentar a documentação imagética e afetiva de sua existência.

Para participar entre em contato com michelemanoel.photo@gmail.com e rafaellopes.art@hotmail.com.

Foto de capa: Projeto Apenas Mais Uma de Amor

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias