BLOG

“Apenas Mais Uma de Amor”: projeto convida pessoas LGBTQIAP+ a exibirem seus afetos

O amor tem gênero? Tem orientação sexual? Cor? Já existe lei que liste os requisitos para que o amor seja declarado válido e existente?

Histórias de amor acontecem o tempo todo, e, nesse exato momento, pessoas estão se apaixonando e para isso basta que elas estejam vivas.

Em essência, o amor entre pessoas LGBTQIA+ não difere daquele que nasce no espectro da heterocisnormatividade e, embora reafirmar o orgulho queer frente à intolerância seja necessário em tempos de ódio e apagamento, tudo o que queremos é que cada história de amor entre pessoas LGBTQIA+ seja vista como Apenas Mais Uma de Amor.

Idealizado pelos artistas visuais Michele Manoel e Rafa Lopes, o projeto fotográfico “Apenas Mais Uma de Amor” convida pessoas LGBTQIA+, que estão em um relacionamento, para exibir o seu afeto em praça pública e para somar na documentação imagética do amor queer. A princípio, o projeto atende apenas a cidade de São Paulo por ausência de verba para deslocamentos maiores (mas, se rolar custeio, estamos disponíveis para qualquer lugar).

O objetivo do projeto é somar na exibição do afeto entre pessoas LGBTQIA+ em praça pública. É contribuir com a luta pela naturalização desses amores e fomentar a documentação imagética e afetiva de sua existência.

Para participar entre em contato com michelemanoel.photo@gmail.com e rafaellopes.art@hotmail.com.

Foto de capa: Projeto Apenas Mais Uma de Amor

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ está confirmada: inscrições...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Bloco do Johnny Hooker convida CLEO, Mateus Carrilho e Potyguara Ba...

 8 livros brasileiros LGBTQIAPN + de 2023 para ler em 2024 

Paradas LGBTQIA+ viram alvo de perseguição política no Brasil

Espetáculo teatral “INVISÍVEL” estreia em São Paulo e a...

Musical sobre ativista Herbert Daniel estreia em São Paulo no Núcle...

Casos de HIV cresceram 17% no Brasil, aponta boletim do Ministério ...

Coletiva de teatro Rainha Kong apresenta obra sobre a trajetória da...