Na última quinta-feira (2/6), a Câmara Municipal de São Paulo debateu a ampliação do Programa Transcidadania. A audiência foi conduzida pela vereadora Erika Hilton (PSOL) e contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Políticas LGBT, beneficiárias do programa, sociedade civil e outros parlamentares.

Segundo Juliana Cardoso, vereadora do PT, a ideia é transformar o programa em lei.

O Transcidadania é um programa realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e oferece elevação escolar, profissionalização e inserção social para pessoas trans através de bolsa de estudo no valor de aproximadamente um salário-mínimo. Desde 2015, já passaram pelo programa cerca de 1.350 pessoas.

Assista o encontro na íntegra:

Foto de capa: Reprodução/Novo Notícias

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.