Depois da Live da Anitta com a advogada e comentarista política Gabriela Prioli no dia 8 de maio, onde rolou uma aula bem passo a passo sobre política, a cantora convidou na noite da terça-feira, 12, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) para uma conversa no seu perfil no Instagram sobre a MP, medida provisória, 910 chamada também de MP da Grilagem.

Anitta já começou perguntando o que é uma MP e a diferença para um projeto de lei e o que está sendo proposto pela MP 910, sobre regularização fundiária, amplamente criticada por ambientalistas por permitir a regularização de terras invadidas e desmatadas, em geral, por grandes latifundiários e exploradores de terras públicas e não por pequenos produtores, como dizem os candidatos a favor da medida.

Vale ressaltar que com a pressão, a MP não deve ser votada até o prazo limite, terça-feira 19 de maio, porém os apoiadores da MP pretendem estabelecer um projeto de lei que autoriza a regularização das terras invadidas.

Assinta na integra o papo, que até a noite de quarta, 13, já contava com 2.790.208 visualizações:

https://www.instagram.com/p/CAHAvp7n_K7/

 

Compartilhe:

Por Iran Giusti

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, atuou como gestor de redes sociais e gerente de projetos em agências de RP e Social Mídia e como jornalista foi repórter do canal de conteúdo LGBT do Portal iG e do BuzzFeed Brasil. Atualmente se dedica a gestão da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT e produção de conteúdos em que acredita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *