BLOG

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+ Preta

No dia 20/7, sábado, em parceria com o Coletivo AMEM, teremos a Feira de Empregabilidade para pessoas LGBTQIAPN+ negras, na Casa 1.

Assim como na Feira de Empregabilidade Trans e Travesti, a ideia é aproximar pessoas que buscam uma posição formal no mercado de trabalho e empresas dispostas a garantir um mercado com mais equidade.

De acordo com dados do  estudo  Síntese de Indicadores Sociais 2023 – Uma análise das condições de vida da população brasileira, realizado pelo IBGE , pessoas negras são maioria em postos de trabalho informais e ganham 61% a menos que pessoas brancas.  

Trabalhando para mudar este cenário, o GT de Empregabilidade da Casa 1 organiza a feira com plantão de currículos, possibilidade de contratação e networking para pessoas participantes e uma formação de sensibilização e letramento LGBTQIAPN+ para as empresas presentes. 

Empresas que desejam participar precisam estar com pelo menos uma vaga aberta e é obrigatória a participação na formação.

INSCREVA AQUI SUA EMPRESA

Pessoas participantes podem se inscrever através do link . Este pré-cadastro não é obrigatório para participação, basta comparecer no dia do evento com um documento com foto.

Podem participar da feira pessoas e empresas residentes na cidade de São Paulo ou na região metropolitana.

SERVIÇO

Feira de Empregabilidade – Parada Preta
Quando: 20/7, das 10h às 15h
Onde: Galpão Casa 1 (Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista)

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Para relembrar o que rolou na Biblioteca Caio Fernando Abreu em 2024

Casa 1 realiza primeira Chamada Aberta do ano para a Programação Pú...

Direitos LGBT+ enfrentam reação negativa do setor de tecnologia, ma...

Casa 1 realiza VIII Semana da Visibilidade Trans com show gratuito ...

Com curadoria de Jonas Maria, Casa 1 realiza VIII Semana da Visibil...

Peça ‘Zona Lésbica’ tem exibição gratuita no CCBB RJ

“Baby” ganha cartaz inédito e está em exibição nas sal...

Coletivo Acuenda reúne drag queens da cena paulista em espetáculo d...

Contrariando as estatísticas: 8 anos de Casa 1!

Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira com ev...

Lab Empoderadas traz projetos de todo o Brasil com o tema: Mulheres...

Conhecendo o escritor James Baldwin em seu centenário