BLOG

Como Teresa Cristina se tornou um grande nome para comunidade LGBT

Depois da cantora Teresa Cristina dedicar sua live do dia 28 de junho ao Orgulho LGBT (que ganhou continuação no dia seguinte)  e contar com a participação de nomes como Luis Lobianco, Zélia Duncan, Caetano Veloso, Verônica Valentino, Silvério Pereira, Duda Beat, Bia Ferreira, entre outros, anunciou que a partir deste 7 de julho, todas as edições dominicais das apresentações virtuais vão ter como temática a comunidade. 

A cantora carioca que vem encantando todo mundo com suas lives no Instagram diariamente mistura apresentações suas com entrevistas, poesias e interpretação de convidados e convidadas e vem escancarando a diversidade da comunidade. Trazendo não só pessoas LGBT como pessoas de fora do grupo que desempenharam ou desempenham um papel importante na luta, Teresa tem mostrado a riqueza e qualidade da produção de pessoas LGBT no campo cultural do país. 

Na edição deste domingo, 7, a live começou com a presença do pianista Jonathan Ferr, nome em ascensão do Jazz no Brasil e caminhou pelo escritor Moises Guimarães que publicou uma série de livros com/em/sobre pajubá, poesias de Tom Grito, poeta não binárie transmasculine de forte atuação na cena carioca, apresentação das cantoras Doralyce e Bia Ferreira e do cantor Caio Prado e mais muitas participações. 

Teresa ainda cantou canções maravilhosas como “Time After Time”, da Cindy Louper, “Vira Real” de Maria Bethânia, “E.C.T”, da Cassia Eller, “O Amor” de Gal Costa, “Virgem” da Marina Lima, “Preciso Dizer que te Amo”, do Cazuza, “Vambora” de Adriana Calcanhoto, entre outras.  

Ainda que este post trate apenas de uma notícia, peço permissão aqui para fazer um agradecimento à cantora:

Teresa Cristina, é inegável o seu sucesso, muitas matérias foram feitas, a presença do público e de colegas, amigos, amigas e fãs em seu perfil já demonstram isso, assim como as tantas declarações de amor e admiração que vem recebendo e aproveito este humilde espaço que disponho para agradecer essa paixão, essa energia, esse afeto e essa vividez que vem de ti todos os dias por esse aparelhinho tão frio em um momento onde a morte se faz tão presente nas nossas vidas. A felicidade e a paz que vem do prazer de te ouvir e assistir é inenarrável. Muito Obrigado, de coração!

E agora, assista abaixo as edições do orgulho feitas pela cantora e não deixe de segui-la no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CCSVUwjHe-E/

https://www.instagram.com/p/CCC8cyln9nj/

https://www.instagram.com/p/CCC35n5HC-h/

https://www.instagram.com/p/CCAUag7HIj6/

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, passou por agências como TVRP e Remix Social Ideias. Como jornalista atuou no Portal iG, BuzzFeed Brasil. Atualmente é repórter no Terra Nós e diretor institucional da Casa 1

Notícias Relacionadas

Elisa Riemer traz pela primeira vez a São Paulo sua mostra solo Ana...

Festival em Petrolina celebra a arte produzida pela comunidade LGBT...

Memorial da Resistência promove programação especial de encerrament...

Casa 1 prepara pintura icônica para Jogos Olímpicos de Paris celebr...

Museu da Diversidade Sexual será reaberto em São Paulo

POC CON chega na 4ª edição com mais de 170 artistas, Cosplay Lip Sy...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

Inscrições para o projeto Plataforma Conexões 2024, do Museu da Lín...

Festival Mix Brasil tem programação gratuita no Teatro Sérgio Cardoso

CASA 1 RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE CÉU RAMOS,  ARTISTA INTERSEXO

Teatro, dança e performance compõem o Tríptico A Morte da Estrela, ...