BLOG

Curta “Tripa” é inspirado em conto publicado pela Casa 1

O audiovisual TRIPA, de Márcie Vieira, subverte cerimônias normativas, protagonizando a vivência travesti, utilizando como base o texto de mesmo nome, de autoria da artista, publicado no livro “ESCREVIVÊNCIAS – CUSturas Poéticas“, da Coleção Traviarcado, na Editora Monstra Casa1 – SP.

Entre pixels que revelam a precariedade, velas que anunciam a passagem e luz de led em forma de tripa, a obra fabula sobre o fim, usando de referência obras de Isadora Ravena e Dodi Leal. TRIPA é um chá de revelação travesti, que ao estourar o balão para descobrir o gênero, entorpece a todos, todas e todes.

A produção está participando do Festival Internacional de Cinema e Cultura de Quebrada PERIFERICU. Márcie participou com o conto que inspirou o curta na publicação “Escrevivências – CUSturas poéticas”, publicação feita pela Editora Monstra na Semana de Visibilidade Trans da Casa 1 do ano passado. O livro já está disponível online aqui. Também é possível adquirir um exemplar no Galpão da Casa 1.

Esse e outros curtas do Festival PERIFERICU estão na plataforma todesplay até o dia 13 de fevereiro.

Direção: Márcie Vieira
Local de produção: Rio Grande do Sul
Gênero: Experimental

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...