BLOG

Erika Hilton é eleita presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de São Paulo

Nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal de São Paulo instalou as Comissões Extraordinárias de cada colegiado. Na reunião da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania, foram eleitos os vereadores que irão ocupar o cargo na presidência e na vice-presidência do comitê em 2021.

Por unanimidade, Erika Hilton (PSOL), vereadora eleita em São Paulo com mais de 50 mil votos, foi proclamada presidenta da Comissão. Também por unanimidade, Eduardo Suplicy (PT) foi eleito a vice-presidência pelos parlamentares.

A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania é responsável por receber e avaliar investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; pesquisar e estudar a situação dos direitos humanos no município e acompanhar e fiscalizar junto ao Executivo o desenvolvimento, a elaboração e a execução de convênios e projetos, entre outras atribuições.

As reuniões da Comissão acontecem quinzenalmente, às quintas-feiras a partir das 11h da manhã. Devido ao avanço da pandemia no país, as reuniões continuam acontecendo de forma remota e podem ser acompanhadas por esse link.

Foto de Capa: Divulgação

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

AzMina lança site que reúne todas as informações sobre aborto no Br...

Casa1 participa do 1º Encontro de Referência LGBTQIAPN+ em Fortaleza

Lula veta parcialmente projeto de marco temporal do Congresso

Exigir cirurgia para trans irem a prisões femininas é política tran...

A cara da dura: homens trans do RJ enfrentam o preconceito na hora ...

Lula cria pacto nacional de prevenção a feminicídios  

Virada Cultural: 20 programações LGBTQIAP+ imperdíveis

Novo RG não terá campo ‘sexo’ nem distinção entre ‘nome’ e ‘nome so...

Ministério dá posse a membros do conselho LGBTQIA+

João Silvério Trevisan: Pai, Pai, um ritual de cura em meio à cultu...

Tudo que rolou na Casa 1 em abril