No oitavo episódio da 4ª temporada do programa “Greg News”, apresentado por Gregorio Duvivier exibido às 23h, às sextas pelo canal a cabo HBO Brasil o tema foi Cultura e as declarações catastróficas da secretaria especial de cultura Regina Duarte à CNN Brasil no dia 4 de maio. Ao longo de 29 minutos do programa que tem sido gravado na casa da mãe, Gregorio discorreu sobre o papel fundamental da arte e da cultura em tempos de pandemia e criticou o descaso do Estado em relação ao setor.
Além de costurar de forma didática o tema morte e cultura, explicou a importância do luto e do ato de se honrar quem se foi, prestando uma tocante homenagem a nomes que Regina Duarte recusou tributo como Rubem Fonseca, Flávio Migliaccio, Moraes Moreira e Aldir Blanc.
Confira na íntegra o programa:
Família linda, gente linda. Há esperança no Brasil. ♥️
Obrigado, Gregório. Quanta clareza, quanto esforço de reflexão, quanto investimento no humano.
Parabéns também por sua família
É uma pena é que num artigo sobre cultura o autor separe o sujeito do predicado com uma vírgula (…PELA CULTURA EM 29 MINUTOS, O QUE REGINA…). Vamos lá tratar a língua com mais carinho e respeito, pessoal!
Oi Paulo, verdade, vamos arrumar e prestar mais atenção!
Os meus Parabéns ao Gregório e a toda a sua equipa. Até ouvir as suas entrevistas, aqui em Portugal, tinha muita dificuldade em perceber como é que havia tantos pobres no Brasil a apoiar um presidente que claramente (para mim), ia defender a violência e a repressão e tudo o que prolongasse a miséria desses mesmos pobres para que os muito ricos possam continuar a ter mão de obra de baixo custo, sem grandes hipóteses de uma vida melhor.
A base do problema, é a meu ver igual à que em Portugal tem feito emergir alguns focos de populismo, saudosismo da ditadura e racismo. E isso é a “Educação”, e da educação, parte muito importante é a cultura.
Quanto pior é a educação e a cultura, mais indefeso estamos nós, o povo, tão indefesos e confusos que somos capazes de dar a vida por quem nos rebaixa.
É uma dádiva dos céus ter artistas com a vossa qualidade. São sem dúvida parte da esperança para um mundo melhor!
Bem hajam!
Eu ouvi encantada, apaixonada por cada palavra, conhecimento e humor quase na dose certa.
Porque quase?
Dói todas as vezes que a aparência do ex ministro Teich é motivo de riso.
Fico imaginando o quanto ele deve sofrer e ter sofrido na vida com o bullying.
Tenta não brincar com aquilo que vá ferir. Se coloca no lugar.
Amo amo vc Gregorório, vc e um show ímpar de criatividade e inteligência!
Amei a bela família, que provou que vc tem de onde herdar o talento.
Reflita o bullying com o humor, ok?
Meu filho sofre muito com o bullying, por ser asperger é por isso, silencioso e timido.
Dói.
Te amo, respeitosamente o talento♡