No oitavo episódio da 4ª temporada do programa “Greg News”, apresentado por Gregorio Duvivier exibido às 23h, às sextas pelo canal a cabo HBO Brasil o tema foi Cultura e as declarações catastróficas da secretaria especial de cultura Regina Duarte à CNN Brasil no dia 4 de maio. Ao longo de 29 minutos do programa que tem sido gravado na casa da mãe, Gregorio discorreu sobre o papel fundamental da arte e da cultura em tempos de pandemia e criticou o descaso do Estado em relação ao setor.

Além de costurar de forma didática o tema morte e cultura, explicou a importância do luto e do ato de se honrar quem se foi, prestando uma tocante homenagem a nomes que Regina Duarte recusou tributo como Rubem Fonseca, Flávio Migliaccio, Moraes Moreira e  Aldir Blanc.

Confira na íntegra o programa:

 

By Iran Giusti

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, atuou como gestor de redes sociais e gerente de projetos em agências de RP e Social Mídia e como jornalista foi repórter do canal de conteúdo LGBT do Portal iG e do BuzzFeed Brasil. Atualmente se dedica a gestão da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT e produção de conteúdos em que acredita.

6 thoughts on “Gregório Duvivier faz pela Cultura em 29 minutos o que Regina Duarte não fez em 72 dias”
  1. Obrigado, Gregório. Quanta clareza, quanto esforço de reflexão, quanto investimento no humano.

    Parabéns também por sua família

  2. É uma pena é que num artigo sobre cultura o autor separe o sujeito do predicado com uma vírgula (…PELA CULTURA EM 29 MINUTOS, O QUE REGINA…). Vamos lá tratar a língua com mais carinho e respeito, pessoal!

  3. Os meus Parabéns ao Gregório e a toda a sua equipa. Até ouvir as suas entrevistas, aqui em Portugal, tinha muita dificuldade em perceber como é que havia tantos pobres no Brasil a apoiar um presidente que claramente (para mim), ia defender a violência e a repressão e tudo o que prolongasse a miséria desses mesmos pobres para que os muito ricos possam continuar a ter mão de obra de baixo custo, sem grandes hipóteses de uma vida melhor.
    A base do problema, é a meu ver igual à que em Portugal tem feito emergir alguns focos de populismo, saudosismo da ditadura e racismo. E isso é a “Educação”, e da educação, parte muito importante é a cultura.
    Quanto pior é a educação e a cultura, mais indefeso estamos nós, o povo, tão indefesos e confusos que somos capazes de dar a vida por quem nos rebaixa.
    É uma dádiva dos céus ter artistas com a vossa qualidade. São sem dúvida parte da esperança para um mundo melhor!

    Bem hajam!

  4. Eu ouvi encantada, apaixonada por cada palavra, conhecimento e humor quase na dose certa.

    Porque quase?
    Dói todas as vezes que a aparência do ex ministro Teich é motivo de riso.
    Fico imaginando o quanto ele deve sofrer e ter sofrido na vida com o bullying.

    Tenta não brincar com aquilo que vá ferir. Se coloca no lugar.

    Amo amo vc Gregorório, vc e um show ímpar de criatividade e inteligência!

    Amei a bela família, que provou que vc tem de onde herdar o talento.

    Reflita o bullying com o humor, ok?

    Meu filho sofre muito com o bullying, por ser asperger é por isso, silencioso e timido.

    Dói.

    Te amo, respeitosamente o talento♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *