BLOG

III Semana da Diversidade de Itu acontece em outubro

O evento é uma realização da Associação Amigos da Diversidade (AAD)

Anote na agenda e venha participar da III Semana da Diversidade de Itu, que acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro e será realizado pela Associação Amigos da Diversidade (AAD). A programação está repleta de atrações, como: debates, shows, intervenções e outras atividades gratuitas para toda a população.

O evento tem como foco debater a luta pelos direitos da diversidade do interior paulista, respeito e os obstáculos impostos pela sociedade com ideais arcaicos, tudo isso através de uma programação com palestras, rodas de conversas, shows e outras intervenções artísticas, além de garantir um ambiente acolhedor para todas as pessoas que prestigiaram o evento. 

No dia 15 de outubro (sábado), acontecerá o Iº Fórum da Diversidade, na Casa da Cultura (Centro/Itu), das 09h30 até às 17h40, onde serão abordados temas sensíveis e necessários para a construção de uma sociedade menos preconceituosa.  O evento pretende demonstrar como é fundamental o debate sobre o assunto. “Em tempos difíceis, desumanidades e atrocidades que temos visto em um ano eleitoral como este, faz-se necessário algumas horas juntos debatendo e tratando de possibilidades futuras, soluções, projetos e resultados que possam contribuir para que todos nós tenhamos oportunidades de crescimento, que sejamos recebidos e incluídos na sociedade de forma igual e sem preconceitos”, avalia o secretário geral e coordenador de direitos humanos, Sandro Bedin.

Já no dia 16 de outubro (domingo), das 15h às 22h, acontecerá a 3 ° Festa da DiverCidade + 2ª Feira da DiverCidade, na Praça Washington Luís – Itu. O evento será regado de muito som, dança, humor, artistas perfomers e outras variadas expressões culturais como: capoeira, drag queens, dançarinas e DJs. “A Festa da DiverCidade será ‘alternativa’ visando proporcionar momentos de interação cultural entre as ‘tribos’, e mostrar à população do interior paulista que somos diversos” acrescenta a coordenadora de assuntos jurídicos e presidente da comissão da diversidade sexual e gênero OAB/Itu, Ana Flávia Toni.

“A Feira da DiverCidade tem um significado muito importante para diversidade, pois é a oportunidade de fomentar a geração de renda entre pequenos empreendedores e visibilizar a iniciativa de instituições que nos apoiam, protegem e nos dão força, com o principal objetivo de promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura em prol da diversidade no LGBTQIA+ do interior paulista” explica o presidente da AAD, Felipe Cavalheiro. 

PROGRAMAÇÃO

15/10 – Sábado
Horário: 09h às 18h

1º FÓRUM DA DIVERSIDADE DE ITU
Local: Casa da Cultura – EMIA – Praça Padre Miguel, 56 – Centro – Itu/SP

Abertura da III Semana da Diversidade
Fala das autoridades presentes
Horário – 9:30h

Transexualidade e seus desafios
Debate Cabelo com Samantha Lima e Jaqueline do Espírito Santo
Horário: 10h às 10:40h

Leis e Direitos (OAB Diversidade Itu)
Com Cesar Longhi, Ana Flávia e Marcela Feijó
Horário: 11h às 11:40h

O processo transexualizador no SUS-SP
Com Fabiola Santos Lopes(Psicóloga, Diretora Técnica do Núcleo de Populações Vulneráveis da Gerência de Prevenção do Programa de IST/Aids de São Paulo) e Coordenadora do Comitê Técnico Estadual de Saúde Integral da População LGBT de São Paulo
Horário: 15h às 15:40h

Militância, qual seu papel na sociedade? Com Daniel Fatel, Edson Alexandrino e Felipe Cavalheiro.

Horário: 16h às 16:40h

A Arte de Ser uma Drag
Com Áureo Silveira
Horário: 17h às 17:40h

Diversidade Racial: A importância da visibilidade preta
Com Rosália Maria

16/10 – Domingo
Horário: 15h às 22h

3ª FESTA DA DIVERCIDADE + 2ª FEIRA DA DIVERCIDADE
Local: Praça Washington Luís – Vila Leis – Itu/SP – Jardim do Estádio

Com mais de 10 atrações! Confira no instagram

SERVIÇO

III Semana da Diversidade
Iº Fórum da Diversidade – Data: 15/10 – sábado – Local: Casa da Cultura- EMIA – Praça Padre Miguel, 56, Centro – Itu. Horário: 09h00 até às 18h00

3 ° Festa da DiverCidade + 2ª Feira da DiverCidade – Data: 16/10 – domingo – Local: Praça Washington Luís – Itu – Horário: 15h às 22h
Entrada gratuita

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...