BLOG

Instituto Marielle Franco lança projetos para o mês de Julho

Julho é o mês em que celebramos o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25/7) e também o mês em que Marielle Franco nasceu (27/7), que estaria completando 42 anos em 2021.

Por esses motivos o Instituto Marielle Franco irá lançar projetos e conteúdos inéditos e continuar defendendo a memória e multiplicando o legado de Marielle.  

O primeiro projeto é o livro “A Radical Imaginação Política das Mulheres Negras Brasileiras”, organizado pelo Instituto em parceria com o movimento Mulheres Negras Decidem, com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo. A obra reúne uma série de textos clássicos e inéditos que registram a centralidade das mulheres negras para a imaginação de um futuro digno para o país. A versão digital pode ser baixada gratuitamente aqui.

O segundo projeto é a Minissérie “Para onde vamos?”, pensada a partir da pesquisa de mesmo nome que foi lançada no ano passado, também em parceria com o Mulheres Negras Decidem, e é uma coprodução da Fluxa Filmes. Vamos ao ar no dia 7 de julho no Canal Brasil e na Globoplay.

E para finalizar no dia 27, data de nascimento de Marielle Franco, o Instituto irá lançar a HQ “Marielle Franco – Raízes”, um sonho antigo que tenho aqui no Instituto, também apoiado pela Fundação Rosa Luxemburgo e  Fundação Lauro Campos.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Como foi a Aula Magna da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das P...

Tudo que rolou na mesa de abertura da 4ª Conferência Nacional dos D...

Rio de Janeiro pode ter Programa Cassandra Rios de Apoio e Fomento ...

Com bancada conservadora maior, Senado dobra projetos anti-LGBTQIA+...

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Políticos pagaram mais de cem anúncios contra crianças trans em um ano

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...