BLOG

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as eleições de 2024

Com o objetivo de apurar o número de candidaturas LGBTI+ e de pessoas aliadas à causa nas Eleições Municipais de 2024, a Aliança Nacional LGBTI+ e o Vote LGBT+ realizam iniciativas que promovem a visibilidade LGBTI+na esfera pública.

Neste link você pode auxiliar no mapeamento do Vote LGBT+ e aqui você pode ler o boletim completo do balanço realizado pela Aliança Nacional LGBTI+.

Para combater o ódio e a discriminação, é importante dar poder a pessoas que irão levar as pautas do movimento LGBTQIAPN+ para esses espaços.

“Este segundo Boletim do Programa Voto com Orgulho revela um crescimento extraordinário de mais de 100% no número de pré-candidaturas LGBTI+ em relação a primeira parcial. É um resultado que reforça nosso compromisso de apoiar todas as candidaturas LGBTI+ e aliadas à nossa causa, oferecendo suporte contra violência política, disseminação de Fake News e discursos de ódio direcionados às essas candidaturas. O Voto com Orgulho é uma iniciativa pluripartidária que forma uma rede de cooperação e solidariedade permitindo que pessoas LGBTI+ e seus aliados participem do processo eleitoral. Como cidadãs e cidadãos, merecemos representação nos espaços de poder público”, afirmou Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI+.

Foto de capa: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...

Como surgem e se espalham os projetos de lei contra LGBTQIA+ no Brasil