BLOG

Memorial online sobre vítimas da Covid19 busca relatos de pessoas LGBT+

O projeto “Inumeráveis“, memorial digital dedicado a história das milhares de vidas perdidas na pandemia do coronavírus no Brasil, busca relatos que falem sobre a perda de pessoas LGBT+. 

A plataforma é obra do artista Edson Pavoni em colaboração com Rogério Oliveira, Rogério Zé, Alana Rizzo, Guilherme Bullejos, Gabriela Veiga, Giovana Madalosso, Rayane Urani, Jonathan Querubina e voluntários que acrescentam diariamente novas vivências ao memorial. 

O texto do projeto explica que o site é uma celebração de cada vida que existiu: “Como em todas as pandemias, pessoas tornaram-se números. Estatísticas são necessárias. Mas palavras também. Se nem todas as vítimas tiveram a chance de ter um velório ou de se despedir de seus entes queridos, queremos que tenham ao menos a chance de terem a sua história contada. De ganharem identidade e alma para seguir vivendo para sempre na nossa memória”.

No entanto, a equipe do site tem tido muita dificuldade em obter relatos de vítimas da pandemia que sejam pessoas LGBT+. É importante mudar esse cenário histórico de apagamento ajudando na construção desse acervo de memórias. Se você perdeu alguma pessoa próxima, LGBT+, contribua com o seu relato no site para eternizar o que com ela foi compartilhado. 

Para deixar o registro no memorial basta os amigos ou familiares responderem um questionário no site “Inumeráveis” e o formulário é direcionado automaticamente para a rede de voluntários e jornalistas. Com base nessas informações será criado um Texto Tributo para a vítima. Na tela inicial uma lista com nomes clicáveis levam para o texto homenageando a vida da vítima. “ Nesse momento tão duro, queremos sublinhar a força da empatia e da cooperação entre as pessoas. Vivos ou mortos, nunca seremos números”, pontuam. 

Segundo o levantamento do consórcio de mídias, até a publicação desse post, quarta-feira (10), o Brasil perdeu 268,6 mil vidas para a covid19 e teve na última terça-feira recorde de mortes no país com 1954 óbitos

Foto de capa: Reprodução

Taubateana e Jornalista.

Notícias Relacionadas

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...