Se você não conseguiu assistir “Brenda Lee e o Palácio das Princesas” em cartaz, ou assistiu e quer assistir mais uma vez, temos boas notícias: o coletivo teatral Núcleo Experimental voltou a disponibilizar gratuitamente o espetáculo completo em seu canal!

O musical estreou online durante a quarentena e, quando os teatros reabriram, foi um sucesso de público e de crítica.

“Brenda Lee e o Palácio das Princesas” traz um pouco da história da ativista Brenda Lee, o “anjo da guarda das travestis”. Ela fundou uma pensão para travestis e foi a primeira casa de apoio para pessoas com HIV/Aids, do Brasil.

O musical, que traz em cena seis atrizes trans Verónica Valenttino, Olivia Lopes, Marina Mathey, Tyller Antunes, Ambrosia e Leona Jhovs, e um ator cisgênero Fabio Redkowicz, fala sobre a luta das travestis nas ruas de São Paulo, a escassez de oportunidades que as impele à prostituição e sobre como foram apoiadas por Brenda, que as acolheu em sua casa, numa época em que quase nada ainda se sabia sobre HIV.

Para assistir ao musical completo, basta clicar aqui.

A criação deste musical é uma continuidade das pesquisas do Núcleo Experimental sobre as possibilidades de interação entre música e teatro, consolida a trajetória do grupo como criador de musicais originais brasileiros e comemora os 10 anos da sua sede no bairro da Barra Funda.

Foto de capa: Laerte Késsimos/ divulgação

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

One thought on “Musical “Brenda Lee e o Palácio das Princesas” volta ao Youtube depois de temporada presencial de sucesso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.