A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura de São Paulo, lançará em março a plataforma de Cadastro Municipal LGBTI+, que tem como objetivo mapear os membros da comunidade que vivem na capital paulista e suas necessidades.

Estas informações serão utilizadas para criar uma base de dados para auxiliar na criação de políticas públicas.

A decisão foi tomada após o governo federal excluir perguntas sobre identidade de gênero e orientação afetivo-sexual do Censo 2022 do IGBE.

O cadastro poderá ser preenchido de maneira voluntária.

Foto de capa: Folha Press

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.