Em seus livros, Chico Felitti costuma olhar para a história esquecida de figuras importantes para a cidade de São Paulo. O jornalista que escreveu “Ricardo e Vânia” traz em sua nova publicação “Rainhas da Noite – As Travestis que tinham São Paulo a seus pés” as histórias de Jacqueline Welch, Andréa de Mayo e Cristiane Jordan.

O livro foi publicado hoje, quinta-feira (8), pela Cia. Das Letras e conta a história de três travestis que nasceram e viveram em um ambiente de violência, mas aprenderam a usa-lá como seu instrumento de poder. As três comandaram a capital paulistana entre os anos de 1970 e 2010.

Compre o livro aqui.

Foto de capa: Divulgação /Acervo pessoal / Kaká di Polly

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.