BLOG

TSE participa do seminário “Mais Mulheres na Política”

O seminário “Mais Mulheres na Política” acontece hoje (30), a partir das 14h, no Senado Federal. Com a participação de parlamentares, representantes do Judiciário e outras personalidades de diferentes áreas, o evento irá promover debates sobre a ampliação de igualdade de gênero no país no meio político.

Organizado pela liderança da Bancada Feminina e da Procuradoria da Mulher da Casa Legislativa, o evento também conta com o apoio da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados e da comissão do TSE Mulheres.

Uma das palestras será conduzida pela ministra do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Além dela, parlamentares da Câmara, do Senado, personalidades e pesquisadoras do tema também debaterão obstáculos e soluções para a ampliação da participação feminina e igualdade de gênero.

Samara Pataxó, assessora do Núcleo de Inclusão e Diversidade do TSE, vê o evento como “uma oportunidade para promover a interação entre poderes distintos (Legislativo e Judiciário) e para fomentar interesse das eleitoras brasileiras para a importância do voto feminino”.

Acesse aqui a programação completa.

Sobre o Seminário

O Seminário Mais Mulheres na Política contará com três mesas temáticas. O primeiro ciclo de debates é sobre Mulher na Política, com discussões sobre paridade e participação feminina nas eleições. No segundo momento, o tema é Mulher nas Democracias, trazendo um panorama da participação política das mulheres em outros países e suas experiências. O último tema é o debate Mulher nas Eleições, no qual serão apresentadas formas de mobilização, organização e campanhas permanentes de consciência da realidade política, bem como o caminho estratégico para alcançar a igualdade de gênero na política.

Foto de capa: Carlos Moura/STF

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Como foi a Aula Magna da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das P...

Tudo que rolou na mesa de abertura da 4ª Conferência Nacional dos D...

Rio de Janeiro pode ter Programa Cassandra Rios de Apoio e Fomento ...

Com bancada conservadora maior, Senado dobra projetos anti-LGBTQIA+...

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Políticos pagaram mais de cem anúncios contra crianças trans em um ano

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...