Desde maio de 2021 uma das programações da Casa 1 é o “Gravando”, um encontro quinzenal da equipe da Casa 1 com criadores de conteúdo audiovisual LGBT+. Nesta fase da programação nos debruçamos em especial nos podcasts que ganharam o mundão nos últimos anos e revelaram (ou seria uma retomada?), um jeito delicioso de se comunicar.

Confira abaixo 10 podcasts que participaram da programação e o link para os episódios completos:

1. Bisão Voador

“Bisão Voador é feito por dois avatares bissexuais: Becky Cunha e Zé Henrique. Em busca da tão sonhada visibilidade, usam de muito humor e de suas próprias vivências para falar sobre as delícias agridoces de suas jornadas como bissexuais, além de falar de cultura pop e encher a bandeira rosa, roxa e azul de toda purpurina do arco-íris LGBTQIA+.”

Você pode conferir o papo de Zé e Becky com a Casa 1 aqui e ouvir todos os episódios do Podcast aqui.

2. Qual é o Hit?


“Notícias sobre o mundo da música, lançamentos, curiosidades e um game musical super divertido. Podcast comandado semanalmente por @brunodacham e @bronubronu

Você pode conferir o papo de Bronu e Bruno com a Casa 1 aqui e ouvir todos os episódios do podcast aqui.

3. Aqui não violante

“Sendo gay preto e de origem periférica aos 30 e poucos (ou muitos), como foi o caminho até chegar aqui? O que contribuiu? O que boicotou? O que acelerou? O que nos mantém até hoje onde estamos? E mais importante: o que nos move a seguir em frente?
Com uma bagagem infinita de cultura pop e como ela está inserida em toda a construção da nossa identidade, o Aqui Não Violante é o podcast que precisava existir – porque ninguém fala da gente melhor do que a gente.”

Confira aqui o papo de Gabriel e Anderson com a Casa 1 e ouça aqui todos os episódios.

4. E aí, Gay?

“E aí, gay? Os jornalistas Felipe Dantas (@apenasdantas), Thiago Theodoro (@luxoeriqueza) e Paulo Corrêa (@paulorcorrea) conversam sobre os rumos da vida e do pop.”

Veja aqui a conversa de Thiago Theodoro com a Casa 1 e ouça todos os episódios do Podcast aqui.

5. Siriricas CO

“Coletivo de 9 mulheres negras que falam sobre autoconhecimento, maternidade, sexualidade, carreira profissional, trazendo representatividade, criando laços, memórias e novas narrativas.”

Você pode ouvir o papo de Kenya Odara com a Casa 1 aqui e os episódios completos do Podcast aqui.

6. Sapato 44

“Falamos sobre mundo lésbico, individualidades, autocuidado, política, com muita ironia e sarcasmo.”

Assista aqui o papo de Juliana Ramos e Larrissa Angelino com a Casa 1 e ouça todos os episódios do Podcast aqui.

7. Ela e o Megafone

“Com apresentação de Camila Hilário, ‘Ela e o megafone’, traz reflexões sobre literatura, autoestima, questões raciais e cultura pop.
A fala no megafone é uma forma de manifesto para mandar a mensagem: não vamos mais nos calar!
A vontade de dizer e compartilhar saberes chega no formato de podcast e estamos ansiosos para que vocês escutem!”

Você pode assistir o papo de Camila com a Casa 1 aqui e todos os episódios do Podcast completo aqui.

8. Santissima Trindade das Perucas

“Santíssima Trindade das Perucas é um podcast feito por três drag queens: Bianca DellaFancy, Duda Dello Russo e LaMona Divine.

Unindo as forças da montação, as 3 abordam com muito humor o melhor da cultura pop, vivência LGBT e notícias.

O podcast nasceu em 2019 de forma independente, e em 2020 foram convidadas para fazer parte do NINJA CAST; coletivo de podcasts do Mídia Ninja.”

Confira aqui o papo de Duda Dello Russo com a Casa 1 e aqui todos os episódios do Podcast.

9. Finitude

“Tudo tem fim. Mas o único fim que é certo é o da vida. A cada semana, Juliana Dantas e Renan Sukevicius tratam de um aspecto diferente sobre o que é finito.”

Confira aqui o papo de Renan com a Casa 1 e aqui todos os episódios completos do Podcast.

10. Um Milkshake Chamado Wanda

“Notícias, fofocas, opiniões e bom-humor sobre o mundo do entretenimento e a da cultura pop servem de munição para as doses semanais do podcast Um Milkshake Chamado Wanda. Toda quinta-feira, às 13:17, Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena comentam os acontecimentos mais legais do showbiz. Ouça! Não seja Lotus! Seja Meryl!”

Veja aqui o papo de Samir Duarte com a Casa 1 e os episódios completos do Podcast aqui.

Sentiu falta de algum podcast para convidarmos para o Gravando? Então manda pra gente nos comentários.

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *