Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

14 perfis que vão fazer você sentir vontade de aprender crochê agora

14 perfis que vão fazer você sentir vontade de aprender crochê agora

Colaborou Ju Landau, professora de crochê do Centro Cultural Casa 1

Todas as quartas acontece no Galpão Casa 1, o nosso centro cultural, as aulas de crochê. Com o isolamento social e as atividades suspensas o jeito foi colocar a agulha para funcionar em casa mesmo e para ajudar a inspirar o processo na quarentena listamos com a ajuda da professora Ju Landau alguns perfis massa!

@sambentoc

Como não se apaixonar pelo trabalho da Samira Carvalho que já rodou o mundo como modelo e agora se dedica à produção de roupas, incluindo peças de crochê e tricô?

@Crochemoderno

E esse perfil cheio de trabalhos maravilhosos (e deixa a gente louco de vontade de ter tudo), e ainda tem um canal ótimo no Youtube que ensina a fazer algumas peças?

@Crochenode

E obviamente os amigurumis, febre do crochê recente, não poderiam ficar de fora:

@pegandogancho

Que tal um crochê coloridíssimo?

@Crochedetodas

Tem também opção para quem é mais romântico <3

@pedrocroche

E quem disse que crochê não é “coisa de menino”? Taí o Pedro pra mostrar que é , e é MUITO!

@Mariecastrodiy

E a Mari também arrasa no Instagram e ensina no Youtube! Bafo, né?

@calu_feitoamao

E quer umas receitas para fazer? Nesse perfil tem:

View this post on Instagram

Viver o processo criativo de maneira tranquila é uma delicia. 🌿 Se permitir experimentar, desmanchar, trocar as cores, errar e acertar… sem pressa, sem cobranças, sem a obrigação da perfeição. 🌿 . . . Iniciei esse tapete há semanas. Fiz as peças devagar, intercaladamente com outros projetos, e, ontem, o finalizei. Passei algumas horas sentada no chão, unindo as peças… e toda vez que pensava “Bora acabar!” me corrigia: “ Bora curtir o processo. Se não acabar hoje, acabo outro dia…” 🥰 . . . Já pensou em fazer crochê?? Vc é super capaz de aprender! Compre agulhas e linhas e bora começar. 😉 . . . . #decoracaodeinteriores #processocriativo #quarentena #quarentenainspiradora #quarentenainterativa #quarentenadivertida #bemestar #fazermanual #manualidades #crocheterapia

A post shared by Luciene Sousa (@calu_feitoamao) on

@Twobee_

E sabe quem é que ensinou a professora a fazer crochê? Foi a Bia Moraes que posta nesse perfil:

View this post on Instagram

E como promessa é dívida, a receita do Tom, o leão já está na minha lojinha de receitas! 🦁 Você encontra acessando o site www.two-bee.com ou clicando no link que está no meu perfil aqui no insta! E como já virou tradição, aguarda que vai ter sorteio pra quem comprar nos primeiros dias após o lançamento! 🦁 Quando eu costurei, montei, dei acabamentos no Tom foi bem na época em que eu estava me mudando de cidade. Foi um momento bem especial pra mim e sempre que olho pra esse leão gracinha, me lembro de caminhar com coragem. 🦁 Aprendi com a @elizabeth_gilbert_writer e a @rafacappai que pra ter coragem, a gente precisa caminhar lado a lado com o medo. Eles não são opostos. Coragem é caminhar apesar do medo. É reconhecer que ele tá alí, sentir.. mas não deixar que ele tome nenhuma decisão. Quem está dirigindo na estrada e traçando nossos caminhos somos nós. E seria muito triste se a gente adiasse todos os nossos planos e metas por medo. Acontece, mas aí a gente olha pra isso, levanta, cata nosso leãozinho e segue. Hahaha O Tom veio pra nos lembrar da coragem que a gente já tem e nos inspirar a tomar decisões importantes. ♥

A post shared by Bia Moraes 💙 Amigurumi (@twobee_) on

@caixadecrochet

Essa é uma loja, então não tem receita mas serve de inspiração para fazer coisas chiquérrimas.

@sandrabrumche

A Sandra também arrasa fazendo peças muito diversas de crochê.

@susanna_bauer

Para quem gosta de desafios o trabalho da Susanna é em folhas naturais. Lindo de morrer né?. O perfil é inglês mas é aquele velho ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras.

@tuijaheikkinen

Outro perfil em inglês que vale a pena demais seguir para se inspirar.

@une_atelie

E claro que não poderia faltar o perfil da professora que tem muita coisa linda (e fotos das aulas na Casa 1)!

View this post on Instagram

{obrigada casa1} {fechamento do ciclo 2019} . Eu soube do trabalho da casa 1 ouvindo um episódio do podcast @mamilospod (ouçam essas mulheres fodas) e fui atrás para entender mais. Fiquei encantada com o trabalho de acolhimento à comunidade lgbtqia+ e integração do bairro do bixiga para que os moradores convivam com pessoas que, inicialmente, eles não teriam oportunidade de conhecer. Esse é um resumo do resumo, vale a pena conhecer o trabalho de perto. . Bom, fiz um treinamento para entender melhor o funcionamento da casa e na semana seguinte já estava com uma turma cheia de pessoas interessadas em aprender crochê. Uma vez por semana eu fui dar aula de crochê para todas e todos que queriam aprender um pouco mais dessa técnica tão antiga. . Meus alunos queridos e queridas, vocês foram muito especiais, dedicados, amoroso, acolhedores e divertidos. Pessoas incríveis, criativas e que vão longe, onde quer que isso dê! . Nas fotos, alguns trabalhos q eles fizeram e o trabalho final do grupo! Não deu tempo de cobrir a escada toda, então fica uma missão pro próximo ano. Mas o grandioso, foi ver o trabalho em equipe, a ajuda que eles se davam e as risadas entre um ponto e outro. . Vamos rumo a 2020 @une_atelie + @casa1! ✨ . #croche #uneatelie #casa1 #trabalhomanual #diy #acolhimento #auladecroche #oficinadecroche #amigos

A post shared by Une Ateliê (@une_atelie) on

 

Veja também:

1o tutoriais de costura para experimentar em casa

15 perfis de bordado no instagram para se inspirar

Centro de Acolhida e Cultura Casa 1
No Comments

Leave a Reply