BLOG

30 Drags brasileiras que têm o ‘CUNT’ para participar do RPDR

A Rupaul’s Drag Race desse ano está só o perigo, né? Estão só as que têm o CUNT necessário para ser a vencedora. A RuPaul que se cuide! Pra completar, ainda temos RPDR britânica e a canadense. Então para os fãs de competição de drags está sendo um ótimo ano, mesmo na quarentena. Agora eu, Jorge, pensei em trazer uma lista de drags brasileiras que eu acredito que estão aptas e têm o necessário para concorrerem (e vencerem) o reality! Vale lembrar que a lista está em ordem alfabética e todas são brilhantes, têm o poder, o prestígio, o talento, o carisma entre outras coisas para estarem nessa disputa. Vamos ver?

1 – Abba Cashier

https://www.instagram.com/p/B92QYxVJ8pC/

A Abba Cashier mora no Brasil e tem tudo para arrasar pois os looks são de dar inveja, tem o talento de se produzir e ainda tem um projeto de montação que incentiva as pessoas a se montarem, chamado Drag Therapy! Tá bom pra você?!

2- Alana Estevam

https://www.instagram.com/p/CA6UOTfnbGS/

Quando olhei para a Alana Estevam, de Goías, só consegui pensar na Ongina que é uma drag magnífica e a frente do seu tempo, por conta da semelhança dos looks e da criatividade. Ela tem o talento em produzir looks, arrasaria fácil nas apresentações e tem todo o potencial para se desenvolver e ser uma das finalistas!

3 – Alexia Tarantino

https://www.instagram.com/p/B-nbRKel3PH/

Esse rostinho lindo do Nordeste, a Alexia tem todo o CUNT para brilhar. Seria daquelas drag a lá Raven/Pearl Liaison, uma das queridinhas da RuPaul! Consigo imaginar ela soltando um ‘IS THERE SOMETHING ON MY FACE?’!

4 – Alma Negrot

https://www.instagram.com/p/CATyMiaFqmk/

A Alma Negrot, a drag vivida pelo Raphael Jacques, um residente de São Paulo,  é toda conceitual, belíssima, trabalhada no avant-garde e com cores vividas. Tem como não amar? Não tem! Fico para morrer com as obras dele!

5 – Condessa Cabalista

https://www.instagram.com/p/CDH-jeTH6NI/

Recifense, a Cabalista tem tudo para arrasar na dublagem e no SnatchGame pois a gata ARRASA em atuação, é só dar uma olhadinha no Instagram dela! E a mana é do teatro, faz cosplay e traz referências de personagens de mangá/anime asiático e sempre que pode, traz referências nordestinas para os looks dela.

6 – Deendjers

https://www.instagram.com/p/CB_teMGJfLJ/

As curitibianas Deendjers arrasam na hora de cantar e de fazer coreografia, trazendo um show bem feito! Se uma delas fosse uma das 3 finalistas, teria tudo para conquistar a coroa na disputa! E olha os looks combinados, as maquiagens, né? Supera até as drag estadunidenses. São maravilhosas!

7 – Enme Paixão

https://www.instagram.com/p/CA59om7pUYD/

Ela é maravilhosa! Do Maranhão, essa drag rapper tem o CUNT sem dúvidas, sabe atuar nos palcos, cativa o público, tem looks maravilhosos e brilha muito. Lembra muito o brilho da Shea Coulée e a sagacidade em fazer o que ama: se montar e cantar lindamente. Ela certamente iria para as finais, anote o que eu tô dizendo, miga.

8 – Halessia

https://www.instagram.com/p/CCq93sRnKC5/

Olhando para ela, só consigo pensar em um nome: Detox Uncunt. Versátil, maravilhosa, sexy, bem a lá jovem estadunidense plastificada. Arrasa nas maquiagens e nos looks. E vai bem nas horas que canta! <3

9 – Kira Boom

https://www.instagram.com/p/B6wQtWoHSNU/

De São Paulo, a Kika Boom é cantora e hita muito soltando as cordas vocais para o público, é mega engraçada e é daquelas Barbies, sabe? Toda pinkzinha! Vão amar muito ela! Tem o potencial para arrasar no RPDR.

10 – Kitana Dreams

https://www.instagram.com/p/B_Vodrkpa-t/

Sempre vou enaltecer ela, é surda, maravilhosa, é do Rio de Janeiro, aquela terra maravilhosa (que eu amo!), recebeu muito destaque nesse ano devido as pautas de PcD serem bem abordadas, tem quase todos os requisitos para brilhar no RPDR, apesar de não cantar por motivos óbvios. Mas nesse caso, o reality que lute para ter intérprete de libras. <3

11 – Labelle Beauty

https://www.instagram.com/p/CCWwJsclp5a/

A queridinha de São Paulo, a Labelle Beauty é rainha quando se trata de maquiagens lindas! E de looks babados também. Vai, facilmente, hitar muito dentro do RPDR. Confio no potencial dela!

12 – Luka

https://www.instagram.com/p/CBtAvx1huG7/

A lindíssima Luka que veio do Pará para o mundo traz cores vívidas e looks bem chamativos que deixam qualquer um boquiaberto. Tudo nela é bem extravagante e a gente ama! Ela colocaria várias no chão com isso! Será que seria a queridinha da RuPaul? Eu acho que sim.

13 – Lysa Bombom

https://www.instagram.com/p/CBI-E6upW9x/

Ela é uma das drag mais “antigas”e respeitadas. Só isso coloca ela numa posição bem favorável e traz o CUNT todo: looks maravilhosos, boa atuação, sabedoria e é um ícone! A Chad Michaels que se cuide…

14 – Marcia Pantera

https://www.instagram.com/p/CBlduMyDT5Q/

Outra ícone brasileira, ela traz tudo o que propõe: versatilidade, beleza, poder, além de que tem experiência e AMA ser drag. A Pantera iria fazer sucesso dentro do RPDR com toda certeza! Super amaria ver ela <3

15 – Midori Kido

https://www.instagram.com/p/CBlShcwF3HD/

Ela lembra muito a Adore Delano! A baiana Midori faz covers, traz uma ótima produção e é versátil em termos de produzir looks. Ela iria arrasar muito nos desafios de costura, imagino eu. <3

16 – Minerva

https://www.instagram.com/p/CCGlTLrHim1/

A Minerva é divina e amo os trabalhos dela. Tem uma produção super bem feita, com looks icônicos – alguns deles bem futuristas – e se vocês não amaram ela, não sei o que estão fazendo aqui.

17 – Mitta Lux

https://www.instagram.com/p/CCbda9Ogevc/

Acharam que eu não ia incluir as drag miss? Que isso! Essa aí arrasa muito como miss drag e também traz uma produção a lá brasileira, com detalhes nordestinos, o que deixa tudo mais lindo! E ainda canta! Será que arrasaria nos desafios de dublagem? Absolutamente!

18 – Mahina Starlight

https://www.instagram.com/p/CDWtmVjDlAV/

A paulistana Mahina faz muito sucesso com as maquiagens que ela faz em si mesma e traz uma variedade de inspirações que vão de animes à divas. Ela se espelha muito na Gloria Gloove, fora que tem um estilo autêntico. Faria muito sucesso.

19 – Miilita Sattiva

https://www.instagram.com/p/B2m2vcRAJyo/

Essa eu não sei se a RuPaul aprovaria MAS EU APROVARIA FÁCIL! É uma mulher fazendo drag e amei a estética dela! É toda freak, diferente, trabalha bastante com cores no rosto e é tão bem feito! Ela tem o potencial de fazer sucesso e a RuPaul deveria dar uma chance para as mulheres brilharem como dragqueen ou king!

20 – Nina Codorna

https://www.instagram.com/p/BunCP5mjEbW/

Ela é um ícone, a baiana Nina Codorna é um ícone! Sem discussão em relação à isso. Ela abusa das maquiagens e sempre busca se inovar em cada look. Está à frente do tempo!

21 – Onírica

https://www.instagram.com/p/CAoOKwgJa7v/

A fluminense Ornírica é lindissima e tem tudo para arrasar: se monta bem, canta, dança e é um hit! É novata, diferentemente de algumas acima, mas já está mostrando as garras e vai brilhar mais ainda.

22 – Penelopy Jean

https://www.instagram.com/p/CATbJ2CHwQm/

A mineira Penelopy Jean, um ícone da noite paulistana (que poderia ser o döppelganger da Gaga, por conta da semelhança com a mesma) é muito conhecida pela versatilidade no que tange pois sabe dançar, cantar, produzir looks, pensar fora da caixa. E ela está a frente de muitas drags estadunidenses, isso eu falo sem peso na consciência pois no Brasil para você ser conhecida e ser notada pelo seu trabalho, costuma ter que fazer o dobro.

23 – Petra Perón

https://www.instagram.com/p/CBHqnlDgAO1/

A Petra Perón sempre está toda latina, a lá colombiana, com seus looks maravilhosos que trazem detalhes de mulher latina! Ela tem o potencial de se destacar no RPDR e brilhar muito (mais do que já brilha!).

24 – Potyguara

https://www.instagram.com/p/CALnqhBl-8V/

A Potyguara, como diz o nome, é do Rio Grand do Norte (quem nasce lá é potiguar) ,é bem conhecida pelo seu trabalho como cantora e com isso já está a frente de muitas. Arrasa nos looks meigos e também adora se inspirar em personagens místicos. Vai amar ela!

25 – Ravena Creole

https://www.instagram.com/p/B-5UBVinY2r/

A Ravena Cerole arrasaria muito nos Snatch Game pois é engraçada e poderia trazer personagens bem bacanas pro desafio. E os looks são 10/10! E é de Bahia!

26 – Safira O’Hara

https://www.instagram.com/p/CChWvx9Hcdo/

A carioca Safira é um hino, não só por ser linda e ter looks bem feitos mas também por ter um diferencial: trabalha como pedreiro, uma área dominada por homens heterossexuais. Ela iria arrasar muito dentro do programa!

27 – Samantha Banks

https://www.instagram.com/p/B9KpPY9Hvn9/

A Samantha Banks é bem conhecida na noite paulistana e os looks dela são mais modernos, mais funcionais para o dia a dia e tudo fica perfeito nela! Será que ela conquistaria a coroa?

28 – Satine

https://www.instagram.com/p/Brn2_7dBmvP/

A Satine, a drag criada e produzida pelo paulistano Caio Rincon, é um ícone aclamado! As montações, apresentações e o poder que ela possui já são o prato cheio para uma coroa em RPDR!

29 – Slovakia

https://www.instagram.com/p/CCO68gPF-sX/

A Slovakia é mestre em se montar, tanto que conquistou 4 campeões mundiais de cosplay. Um ícone aclamado, né? Ela consegue ser versátil, entrega todas as montações com ótima qualidade, coisa que a mama Ru ama, né? Iria fácil para a final!

30 – Uyra Sodoma

https://www.instagram.com/p/BqTxdqoHrfF/

A amazónica Uyra Sodoma é ma-ra-vil-ho-sa! Traz referências brasileiras: a Amazônia e a biodiversidade. Usa e abusa disso nas suas montações e eu acho isso divino! Ela merece estar no RPDR, né?

Ufa! Gostaram? Conte-nos quem você indicaria, a lista não para por aqui!

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Memorial da Resistência promove programação especial de encerrament...

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Casa 1 prepara pintura icônica para Jogos Olímpicos de Paris celebr...

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans