Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

30 Drags brasileiras que têm o ‘CUNT’ para participar do RPDR

30 Drags brasileiras que têm o ‘CUNT’ para participar do RPDR

A Rupaul’s Drag Race desse ano está só o perigo, né? Estão só as que têm o CUNT necessário para ser a vencedora. A RuPaul que se cuide! Pra completar, ainda temos RPDR britânica e a canadense. Então para os fãs de competição de drags está sendo um ótimo ano, mesmo na quarentena. Agora eu, Jorge, pensei em trazer uma lista de drags brasileiras que eu acredito que estão aptas e têm o necessário para concorrerem (e vencerem) o reality! Vale lembrar que a lista está em ordem alfabética e todas são brilhantes, têm o poder, o prestígio, o talento, o carisma entre outras coisas para estarem nessa disputa. Vamos ver?

1 – Abba Cashier

A Abba Cashier mora no Brasil e tem tudo para arrasar pois os looks são de dar inveja, tem o talento de se produzir e ainda tem um projeto de montação que incentiva as pessoas a se montarem, chamado Drag Therapy! Tá bom pra você?!

2- Alana Estevam

Quando olhei para a Alana Estevam, de Goías, só consegui pensar na Ongina que é uma drag magnífica e a frente do seu tempo, por conta da semelhança dos looks e da criatividade. Ela tem o talento em produzir looks, arrasaria fácil nas apresentações e tem todo o potencial para se desenvolver e ser uma das finalistas!

3 – Alexia Tarantino

View this post on Instagram

6 – CLUBKID 🌀😛⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O final dos anos 80 e começo dos anos 90 viu a ascensão de uma corrente bem peculiar na comunidade LGBTQIA: os clubbers e club kids. Com elementos geométricos, psicodélicos, androginia e muita coragem, as bonecas nessa época deixaram inspirações estéticas que são observadas até hoje na cultura mainstream. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Resolvi prestar homenagem a um ícone da era, junto com o James st. James, Leigh Bowery, Susanne Bartsch, Keoki, Lady Bunny e a própria Rupaul, Amanda Lepore tem uma beleza extrema, toda cirurgicamente montada para a perfeição. Foi musa de fotógrafos, estilistas e muitas drag queens. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Inspired by: @amandalepore ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Acompanhe também: @lea.farsaid @donna_flash @normanbancks @nicolas_bergson @kingcoentro @allura.cabalista @coronadrag @angelgiordana @angelcarmenn @lurygaulkeg @niaraguior @lea.farsaid @nick_hollanda @kiraeosduendes @energyfantasy @Cherryblossomdrag @madelainedejour @kikky_u @iburagirl #clubkid #clubkidmakeup #amandalepore #amanda #lepore #dragqueen #queer #lgbtqi #makeup #closeup #beauty #art #mua #drag #dragsofinstagram #glam #transformation #dragartist #dragliciouspelobrasil #batecabeloperucas #brilhecomjeffreestarcosmetics

A post shared by Alexia Tarantino (@alexiatarantino) on

Esse rostinho lindo do Nordeste, a Alexia tem todo o CUNT para brilhar. Seria daquelas drag a lá Raven/Pearl Liaison, uma das queridinhas da RuPaul! Consigo imaginar ela soltando um ‘IS THERE SOMETHING ON MY FACE?’!

4 – Alma Negrot

View this post on Instagram

Hoje eu gostaria de agradecer as milhares de pessoas dissidentes de sexualidade e gênero que existiram e resistiram antes de mim. Eu sinto orgulhosamente pulsando nas minhas veias o sangue dessas manas guerreiras que precisaram ser muito audazes para que hoje eu pudesse seguir lutando e vivendo na busca por mais liberdade. Ou por não carregar mais o estigma de ser um diagnóstico médico (pelo menos não mais oficialmente). __________________________________________________ Eu sou grato à REVOLTA de todas as que me antecederam e disseram não para a normalidade imposta, atravessaram o medo mesmo sob duras penas e castigos. Eu sou grato à todas as pessoas dissidentes que lutaram junto comigo, que me abrigaram, me alimentaram porque sentiram na pele o que é não pertencer e ser expulso da casa, do seio da família. Eu sou grato à todas as pessoas dissidentes que me cercam e coexistem comigo bradando novos anseios a serem conquistados. Eu tenho ORGULHO de ter fracassado para a sociedade em tantos níveis mas me parecer tanto com quem eu venero, quem me ofereceu a mão quando precisei. Somos corpos diferentes ressonantes que se afetam, e eu me reconheço e me conforto em muitas de vocês. Eu amo cada beijo, cada palavra, cada gesto de uma pessoa LGBT que cruzou minha trajetória porque foi isso que construiu quem sou hoje. Obrigado💣 🧨 💘🌈 Foto @cassiatabatinistudio para @fort_magazine

A post shared by ₳ 𝐋 𝐌 ₳ 𝐍 𝐄 ₲ 𝐑 Ө 𝐓 (@almanegrot) on

A Alma Negrot, a drag vivida pelo Raphael Jacques, um residente de São Paulo,  é toda conceitual, belíssima, trabalhada no avant-garde e com cores vividas. Tem como não amar? Não tem! Fico para morrer com as obras dele!

5 – Condessa Cabalista

Recifense, a Cabalista tem tudo para arrasar na dublagem e no SnatchGame pois a gata ARRASA em atuação, é só dar uma olhadinha no Instagram dela! E a mana é do teatro, faz cosplay e traz referências de personagens de mangá/anime asiático e sempre que pode, traz referências nordestinas para os looks dela.

6 – Deendjers

As curitibianas Deendjers arrasam na hora de cantar e de fazer coreografia, trazendo um show bem feito! Se uma delas fosse uma das 3 finalistas, teria tudo para conquistar a coroa na disputa! E olha os looks combinados, as maquiagens, né? Supera até as drag estadunidenses. São maravilhosas!

7 – Enme Paixão

Ela é maravilhosa! Do Maranhão, essa drag rapper tem o CUNT sem dúvidas, sabe atuar nos palcos, cativa o público, tem looks maravilhosos e brilha muito. Lembra muito o brilho da Shea Coulée e a sagacidade em fazer o que ama: se montar e cantar lindamente. Ela certamente iria para as finais, anote o que eu tô dizendo, miga.

8 – Halessia

Olhando para ela, só consigo pensar em um nome: Detox Uncunt. Versátil, maravilhosa, sexy, bem a lá jovem estadunidense plastificada. Arrasa nas maquiagens e nos looks. E vai bem nas horas que canta! <3

9 – Kira Boom

De São Paulo, a Kika Boom é cantora e hita muito soltando as cordas vocais para o público, é mega engraçada e é daquelas Barbies, sabe? Toda pinkzinha! Vão amar muito ela! Tem o potencial para arrasar no RPDR.

10 – Kitana Dreams

Sempre vou enaltecer ela, é surda, maravilhosa, é do Rio de Janeiro, aquela terra maravilhosa (que eu amo!), recebeu muito destaque nesse ano devido as pautas de PcD serem bem abordadas, tem quase todos os requisitos para brilhar no RPDR, apesar de não cantar por motivos óbvios. Mas nesse caso, o reality que lute para ter intérprete de libras. <3

11 – Labelle Beauty

A queridinha de São Paulo, a Labelle Beauty é rainha quando se trata de maquiagens lindas! E de looks babados também. Vai, facilmente, hitar muito dentro do RPDR. Confio no potencial dela!

12 – Luka

A lindíssima Luka que veio do Pará para o mundo traz cores vívidas e looks bem chamativos que deixam qualquer um boquiaberto. Tudo nela é bem extravagante e a gente ama! Ela colocaria várias no chão com isso! Será que seria a queridinha da RuPaul? Eu acho que sim.

13 – Lysa Bombom

Ela é uma das drag mais “antigas”e respeitadas. Só isso coloca ela numa posição bem favorável e traz o CUNT todo: looks maravilhosos, boa atuação, sabedoria e é um ícone! A Chad Michaels que se cuide…

14 – Marcia Pantera

Outra ícone brasileira, ela traz tudo o que propõe: versatilidade, beleza, poder, além de que tem experiência e AMA ser drag. A Pantera iria fazer sucesso dentro do RPDR com toda certeza! Super amaria ver ela <3

15 – Midori Kido

Ela lembra muito a Adore Delano! A baiana Midori faz covers, traz uma ótima produção e é versátil em termos de produzir looks. Ela iria arrasar muito nos desafios de costura, imagino eu. <3

16 – Minerva

A Minerva é divina e amo os trabalhos dela. Tem uma produção super bem feita, com looks icônicos – alguns deles bem futuristas – e se vocês não amaram ela, não sei o que estão fazendo aqui.

17 – Mitta Lux

View this post on Instagram

Só pra atualizar o feed

A post shared by Mitta Lux 👑 (@mittalux) on

Acharam que eu não ia incluir as drag miss? Que isso! Essa aí arrasa muito como miss drag e também traz uma produção a lá brasileira, com detalhes nordestinos, o que deixa tudo mais lindo! E ainda canta! Será que arrasaria nos desafios de dublagem? Absolutamente!

18 – Mahina Starlight

A paulistana Mahina faz muito sucesso com as maquiagens que ela faz em si mesma e traz uma variedade de inspirações que vão de animes à divas. Ela se espelha muito na Gloria Gloove, fora que tem um estilo autêntico. Faria muito sucesso.

19 – Miilita Sattiva

Essa eu não sei se a RuPaul aprovaria MAS EU APROVARIA FÁCIL! É uma mulher fazendo drag e amei a estética dela! É toda freak, diferente, trabalha bastante com cores no rosto e é tão bem feito! Ela tem o potencial de fazer sucesso e a RuPaul deveria dar uma chance para as mulheres brilharem como dragqueen ou king!

20 – Nina Codorna

Ela é um ícone, a baiana Nina Codorna é um ícone! Sem discussão em relação à isso. Ela abusa das maquiagens e sempre busca se inovar em cada look. Está à frente do tempo!

21 – Onírica

A fluminense Ornírica é lindissima e tem tudo para arrasar: se monta bem, canta, dança e é um hit! É novata, diferentemente de algumas acima, mas já está mostrando as garras e vai brilhar mais ainda.

22 – Penelopy Jean

A mineira Penelopy Jean, um ícone da noite paulistana (que poderia ser o döppelganger da Gaga, por conta da semelhança com a mesma) é muito conhecida pela versatilidade no que tange pois sabe dançar, cantar, produzir looks, pensar fora da caixa. E ela está a frente de muitas drags estadunidenses, isso eu falo sem peso na consciência pois no Brasil para você ser conhecida e ser notada pelo seu trabalho, costuma ter que fazer o dobro.

23 – Petra Perón

A Petra Perón sempre está toda latina, a lá colombiana, com seus looks maravilhosos que trazem detalhes de mulher latina! Ela tem o potencial de se destacar no RPDR e brilhar muito (mais do que já brilha!).

24 – Potyguara

View this post on Instagram

tempo pra parar pra pensar . 📸 @mylenasousa

A post shared by Potyguara Bardo (@potyguarabardo) on

A Potyguara, como diz o nome, é do Rio Grand do Norte (quem nasce lá é potiguar) ,é bem conhecida pelo seu trabalho como cantora e com isso já está a frente de muitas. Arrasa nos looks meigos e também adora se inspirar em personagens místicos. Vai amar ela!

25 – Ravena Creole

View this post on Instagram

RAVENAICE DAY! Feliz Páscoa para todes meus amores! Hoje mais do que nunca é dia de pararmos por uns minutos e agradecermos por todas as coisas boas nas nossas vidas e pedir em oração não só pela gente, mas por todos aqueles à quem temos carinho e amamos, e até mesmo por quem não conhecemos mas estão passando por dificuldades! É dia de emanamos todas as energias positivas para o mundo e aproveitar essa celebração da ressurreição, representada no dia de hoje, para renovarmos nossos votos de fé, amor e paz! Desejo a todos votos de esperança e ja jã vamos sair dessa! Beijos no coração! Ps.: Aproveitei essa foto da minha performance no @soudragstar onde me despedi da minha vozinha e dediquei pra ela, e aproveitei para me reconectar com minha infância e minha fé! ✨🙏🏾💖 “Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração!”

A post shared by Ravena Creole (@ravenacreole) on

A Ravena Cerole arrasaria muito nos Snatch Game pois é engraçada e poderia trazer personagens bem bacanas pro desafio. E os looks são 10/10! E é de Bahia!

26 – Safira O’Hara

View this post on Instagram

NÓS PODEMOS ❤👏🏾👏🏾

A post shared by SAFIRA O'HARA & IGOR WILLIAM (@safira.o.hara) on

A carioca Safira é um hino, não só por ser linda e ter looks bem feitos mas também por ter um diferencial: trabalha como pedreiro, uma área dominada por homens heterossexuais. Ela iria arrasar muito dentro do programa!

27 – Samantha Banks

View this post on Instagram

PARTY GURL! 📸: @felipeveiga_

A post shared by Samantha Banks (@samanthasambanks) on

A Samantha Banks é bem conhecida na noite paulistana e os looks dela são mais modernos, mais funcionais para o dia a dia e tudo fica perfeito nela! Será que ela conquistaria a coroa?

28 – Satine

A Satine, a drag criada e produzida pelo paulistano Caio Rincon, é um ícone aclamado! As montações, apresentações e o poder que ela possui já são o prato cheio para uma coroa em RPDR!

29 – Slovakia

A Slovakia é mestre em se montar, tanto que conquistou 4 campeões mundiais de cosplay. Um ícone aclamado, né? Ela consegue ser versátil, entrega todas as montações com ótima qualidade, coisa que a mama Ru ama, né? Iria fácil para a final!

30 – Uyra Sodoma

A amazónica Uyra Sodoma é ma-ra-vil-ho-sa! Traz referências brasileiras: a Amazônia e a biodiversidade. Usa e abusa disso nas suas montações e eu acho isso divino! Ela merece estar no RPDR, né?

Ufa! Gostaram? Conte-nos quem você indicaria, a lista não para por aqui!

Jorge é o Social Media da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT, onde faz a produção de conteúdos e cuida das redes sociais da mesma. Formado em Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, atuou como estagiário de Análise de BI trabalhando para diversas marcas e é LGBT e surdo.
No Comments

Leave a Reply