BLOG

OCUPA GUATTARI de 22 a 26 de novembro realiza encontros-potência no SESC CPF, Ocupação 9 de Julho e Casa do Povo

Quis o destino que a Ocupação Guattari aconteça justo na esteira da eleição de Lula. Que bela coincidência! Como a mãe de santo no jogo de búzios, poderíamos ler nessa confluência um indício auspicioso. Afinal, depois de tirar o bode da sala (aquele, sedento da morte), já podemos retornar ao que importa: a vida. Guattari jamais deixou de alertar para o “fascismo-em-nós”, ou para aquele fascismo que nos espreita a cada esquina, mas tampouco foi o profeta da Revolução Final. Pois para ele, o tempo é um jogo aberto, feito de caos e complexidade, desejo e maquinações, desvios e linhas de fuga.

Ao longo de sua trajetória intelectual Guattari elaborou toda uma rede de conceitos, indissociável da sua prática militante em lutas sociais minoritárias e dissidentes, seja no âmbito ecológico, artístico, clínico, filosófico e pedagógico. Sua ressonância com práticas contemporâneas de coletivos e movimentos diversos é mais do que significativa. É com o objetivo de celebrar essa presença e marcar os trinta anos da sua morte, que escolhemos realizar a Ocupação Guattari como um espaço de encontro entre insurgências e agenciamentos micropolíticos em curso no Brasil e na América Latina.

Para isso, convocamos, coletivos, movimentos, pesquisadores, artistas, grupos organizados ou não, ativistas independentes e demais interessados para participar desse evento-homenagem e compor os nossos espaços de assembleia. A proposta é cartografar nossos problemas contemporâneos, mas também compartilhar lutas e estratégias, buscar caminhos para a formação de alianças e a invenção de novos territórios existenciais. Vamos juntes?

Veja a programação completa aqui e siga o projeto no Instagram

APOIE O PROJETO

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Rio de Janeiro pode ter Programa Cassandra Rios de Apoio e Fomento ...

BEE Lesbian Film Festival chega à sua 3ª edição em São Paulo

Cineclube da Casa 1 retoma atividades com exibição de obras LGBTQIA...

Festival Pop Rua ocupa Sesc Bom Retiro e Museu da Língua Portuguesa...

Com bancada conservadora maior, Senado dobra projetos anti-LGBTQIA+...

Visibilidade Lésbica: Casa 1 organiza semana com programação especial

Casa 1 lança jogo de cartas que honra e celebra a memória LGBTQIAPN...

Do registro à leitura: 4 autoras da Enciclopédia Sapatão com obras ...

Projeto Mural – Dicas de Leitura da Biblioteca Caio Fernando ...

 Diego Gregório lança Poemas de Partida e de Chegada (ou Os Cães Nã...

TODXS lança Projeto Ideação 2025 com apoio da NIVEA para impulsiona...

Funmilayo Afrobeat Orquestra realiza shows gratuitos com protagonis...