BLOG

“Álcool Estima” é a nova música de Reddy Allor, a drag queen do sertanejo

A drag queen do sertanejo Reddy Allor se prepara para lançar “Álcool Estima”, seu mais novo single. Com composição assinada por Gah Bernardes, irmão e colaborador frequente da queen, a canção conta uma história de sedução. A faixa chega acompanhada do clipe, com estética inspirada pelas festas dos anos 50, com elementos e referências da cena LGBTQIA+ brasileira.

O single chega na sequência do sucesso de “Voz da Experiência”, faixa lançada em novembro de 2021 ao lado de Gah Bernardes. A música já soma mais de um milhão de plays só no Spotify e mais de 1,4 milhão de visualizações no YouTube. Reddy também participa de “Queda D’água”, música de Gabeu, um dos destaques do queernejo. 

Ainda em 2021, a queen lançou o single “Tô Surtando”, acompanhado do clipe, além do EP ASCENSÃO, primeiro da carreira de Reddy. O projeto foi apresentado faixa a faixa, com um lançamento por mês entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. Composto por quatro músicas, o projeto traz composições autorais e de colaboradores, que incluem amigos e o irmão Gah Bernardes. O lançamento de um corpo de trabalho mais extenso ensinou muitas lições à artista e preparou toda a equipe para os desafios da carreira na música.

As referências que compõem o repertório da artista passam pelo sertanejo de Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, com uma grande colaboração de Maiara e Maraísa, Marília Mendonça e outras vozes do feminejo. Por meio dos amigos que se tornaram colegas de equipe, a queen passou a incorporar elementos típicos do pop ao som e a estética de Reddy Allor. 

Com “Álcool Estima”, Reddy dá a largada do ano de 2022 e prepara os fãs para o que está por vir. 

Sobre Reddy Allor:

Guilherme Bernardes Duarte é o nome por trás de Reddy Allor, a drag queen do sertanejo. Nascido em Olímpia, no interior do estado de São Paulo, Guilherme começou ainda na infância a ganhar notoriedade na região por seu trabalho ao lado do irmão, na dupla Guilherme e Gabriel. Gah Bernardes, nome artístico pelo qual o irmão se apresenta atualmente, se tornou uma das grandes referências musicais e artísticas de Reddy. 

Sempre incentivada pela família, a carreira de Guilherme na música começou ainda na infância. O interesse por este universo veio muito cedo na vida dele e do irmão, que foram influenciados por uma família extremamente musical. Em casa, os meninos acompanhavam de perto os tios e primos cantando e trabalhando com música de diferentes formas. Quando Guilherme tinha sete anos, o irmão pediu de presente de aniversário para os familiares dinheiro para comprar um violão. E assim começaram as apresentações da dupla Guilherme e Gabriel nas festas e eventos da família. Com 12 anos, a dupla já ganhava cachê por suas apresentações em festas, eventos, bares e hoteis da região.

Apesar de tímido, Guilherme sempre foi muito criativo, e encontrava na arte e na música espaço para se expressar livremente. Os shows dos meninos contavam com palcos, cenários e iluminação improvisados por Guilherme, sempre com a ajuda e incentivo da família. Ainda na infância, o menino foi levado à igreja pelos tios, e lá descobriu ainda mais formas de se expressar por meio da música e da arte. A Reddy Allor é resultado de todas as referências e aprendizados que ele acumulou desde a infância.

Quando conheceu Pabllo Vittar, que na época lançava o hit “Open Bar”, Guilherme viu na arte drag uma forma de expressão com a qual se identificou. A montação começou nas festas que ele frequentava com os amigos, e os convites para apresentações em eventos voltados para o público LGBTQ+ surgiram logo depois. A carreira musical como drag também aconteceu naturalmente. Nascia Reddy Allor.

A carreira solo de Reddy começou a se desenvolver a partir do lançamento da autoral “Tira o Olho”, apresentada em 2019. A faixa recebeu atenção de Marília Mendonça, que compartilhou o clipe com sua legião de seguidores no Twitter. A partir de então, a queen e sua equipe viram os números de visualização dispararem. O reconhecimento do single pela rainha da sofrência levou o trabalho de Reddy a novos lugares e fez com que ela e a equipe repensassem a forma como o trabalho vinha sendo desenvolvido.

Decidido a profissionalizar ainda mais o trabalho, o time começou a planejar o lançamento de  ASCENSÃO, primeiro EP da carreira de Reddy Allor. O projeto foi apresentado faixa a faixa, com um lançamento por mês entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. Composto por quatro músicas, o projeto traz composições de Reddy e de colaboradores, que incluem amigos e o irmão Gah Bernardes. O lançamento de um corpo de trabalho mais extenso ensinou muitas lições à artista e preparou toda a equipe para os desafios da carreira na música.

Na infância, Guilherme ouvia o sertanejo de Milionário & José Rico, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e tantos outros. Já na adolescência, com o boom do feminejo, ele começou a se aproximar mais de referências como Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, que contribuíram com a construção da voz e da forma de cantar que marcam a carreira de Reddy até hoje. As referências da música pop chegaram até Reddy por meio dos amigos, que apresentaram referências nacionais e internacionais do gênero à artista.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...