BLOG

Cais lança “Trópicos”, single com influência tropical e clima de festa

Com beat dançante, sintetizadores e referências dos anos 80, o duo lança faixa e videoclipe que abrem os caminhos do seu primeiro álbum previsto para 2022

Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo lança no dia 1 de dezembro (quarta-feira) nas plataformas digitais o single e o videoclipe de “Trópicos”.

Foi experimentando timbres, letras e beats que os integrantes do duo, ao lado do produtor e cantor Siso, construíram a faixa que carrega diversas referências dos anos 80 e uma forte pegada pop e tropical, abrindo os caminhos para o primeiro álbum do duo que deve ser lançado em 2022.


“Trópicos” foi composta durante a pandemia, sua letra carrega diversos componentes metafóricos, que passeiam por elementos geográficos, climáticos e físicos. A música ganha outro contexto depois do primeiro refrão, onde a letra cantada anteriormente aparece de forma invertida, invertendo todo o contexto e significado do que foi dito anteriormente. 

Seguindo a linha mais dançante de “Bad Astral”, faixa lançada em dezembro de 2019, o duo entra de cabeça numa esfera mais pop e tropical, sem abandonar o uso dos sintetizadores e pianos, que fazem parte da essência de todos os trabalhos autorais do cais.

Para Peo Tavares, “‘Trópicos’ é uma viagem tropical sem um destino certo, assim como tantas noites e festas que vivíamos anos atrás. Essa música marca um novo momento para o cais, conecta a gente com outra parte nossa, mais festiva e que adora estar entre amigos”. Fábio Lamounier complementa: “Trópicos é continuação do caminho que começamos a trilhar com ‘Bad Astral’: com beats mais marcados, uma proposta mais tropical e leve do que fizemos em ‘Neblina’, dessa vez estamos levando pra um outro lado nosso. Como compusemos tudo durante a pandemia, a faixa no geral é uma saudade dos tempos antes dela, mas também uma expectativa para o que vem.”

Distribuído pela ONErpm, a música foi masterizada por Pedro Serapicos e produzida por Siso, produtor que acompanha o duo desde “Bad Astral”. O cantor e compositor mineiro já dividiu palco com nomes importantes da cena da alternativa como Thiago Pethit, YMA e Geo, além de colaborações com Letrux. 

Em clima de paquera e festa cheia de cor, e um styling impecável assinado por Cacau Francisco e Anuro, o videoclipe de “Trópicos” foi gravado no Estúdio Damas em São Paulo e conta com um elenco formado por amigos do duo, diferentes jogos de cores e iluminações que acompanham o andamento do beat e as metáforas contidas na letra. Assim como toda a videografia do duo, o clipe conta com a assinatura da produtora Doma02, responsável por clipes de Tulipa Ruiz, Carlinhos Brown e muito mais.

“Trópicos” já está em todas plataformas digitais, via ONErpm.
Ouça aqui.

Sobre cais:

Synth-pop com toques tropicais pós-neblina. Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo iniciou os seus trabalhos autorais em setembro de 2018 com o lançamento de “Estrada”, faixa que ultrapassou a marca de 110 mil plays só no Spotify. Composto por cinco músicas, o cais lançou seu primeiro EP autoral chamado “Neblina” um ano após o seu single debut.

A sensibilidade das músicas e a videografia do duo chamaram a atenção da imprensa e das plataformas, fazendo com que o duo fosse indicado como aposta pela Deezer e Papel Pop, além de terem participado da segunda edição do YouTube Next Up Artistas em outubro de 2019. Em 2020, o duo fez parte do Festival de Músicos Pocs Brasileiros, promovido pelo GayBlog.

Repleta de nuances tropicais, o cais mergulhou de cabeça nessa nova musicalidade mais pop desde “Bad Astral”, single lançado pouco antes do início da pandemia. 

Para 2022, o duo planeja lançar seu primeiro álbum, que contará com participações especiais, sintetizadores e forte influência da música pop e latina.

Ficha técnica da música:

Composição: Fábio Lamounier e Peo Tavares

Produção Musical: Siso

Masterização: Pedro Serapicos

Ficha técnica do vídeo:

Concepção e Direção: Doma02 (Fábio Lamounier + Rodrigo Ladeira)

Styling: Anuro e Cacau Francisco

Ass. Styling: Ellen da Silva e Sergio Klisman

Direção de Fotografia: Tim Sanches e Bernardo Calmon

Operação de Câmera: Bernardo Calmon e Fábio Lamounier

Produção: Luanna Leonis, Murillo Mahnic e Peo Tavares

Make: Nat Zielinski

Elenco: Artur Hiroyuki, Douglas Layme, Gabeu, Iago Garcia, João Vitor Lage, Luanna Leonis, Maria do Carmo, Marina Faria, Mylena Drague, Pedro Lins, Rony Hernandes, Thiessa Torres, Tim Sanches e Vinícius Raft

Agradecimentos: Paulo Marani, Mirian de Melo Martins, Paulo Martins, Gabriel Azevedo, João Vitor Lage e Raineri Equipamentos

Filmado no Estúdio Damas

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Bloco do Johnny Hooker convida CLEO, Mateus Carrilho e Potyguara Ba...

Novo EP de Killauea mostra versatilidade da artista no universo da ...

Kaê Guajajara lança documentário da turnê ‘Kwarahy Tazyr’

Mart‘nália apresenta seus maiores sucessos no palco da Casa Natura ...

Gabeu e Joana Castanheira lançam single de “sofrência queer&#...

Iane Gonzaga exalta amor entre mulheres pretas em single “Como Você”

Jão revela data de lançamento do novo álbum, “Super”, e...

Rapper Iza Sabino canta amores lésbicos e o protagonismo das mulheres

Leci Brandão e bloco Siga Bem Caminhoneira celebram o Dia da Visibi...

Virada Cultural: 20 programações LGBTQIAP+ imperdíveis

Transforma Música: evento gratuito sobre mercado musical para pesso...