BLOG

Casa1 lança projeto “Verbete da Dança”

Em formato de vídeos curtos, projeto apresenta o registro e a divulgação de diferentes expressões de artistas e coletivos baseados na capital paulista.

“Verbete da dança” é o novo projeto da Casa 1. A ideia é propor  uma investigação sobre as diferentes experiências, práticas e entendimentos da dança na cidade de São Paulo. A partir da articulação com coletivos e de uma lista de palavras disparadoras, será apresentada uma série de vídeos gravados em formato de Reels e Tiktok, a partir de 1/7, para apresentar estes múltiplos movimentos da dança da cidade de São Paulo, da letra A até a Z. O projeto é uma parceria entre o Centro Cultural Casa 1 e o Centro Cultural Olido. 

A dança é uma das expressões artísticas mais plurais e diversas, composta de técnicas, estilos e movimentos que marcaram  gerações e épocas. A apresentação destas perspectivas serão realizadas por meio de vídeos gravados em micro-formatos, com duração de 15 segundos a 1 minuto, com a participação de artistas convidadas e convidados a apresentar as múltiplas perspectivas artísticas da cidade de São Paulo. 

Os vídeos serão postados duas vezes por semana nas redes sociais da Casa 1 e do Centro Cultural Olido, até completar o alfabeto. Os primeiros verbetes são: Atmosfera, Base e Chão, interpretados por Wellen Santana, Vitor Dias e Djalma Moura.

Idealizado pelos educadores do Centro Cultural da  Casa 1, “Verbete da Dança surge” pela expectativa de apresentar a dança em suas diversas linguagens, movimentos e expressões. O projeto também se preocupou em convidar artistas e coletivos periféricos e pouco conhecidos, para dar visibilidade à diversidade cultural e a apresentação de artistas ou grupos presentes na cidade de São Paulo.

SERVIÇO 
O que: Verbete da Dança
Quando: A partir de 1/7
Onde: No Instagram do Centro Cultural Olido e a partir de 4/7, no Instagram da Casa 1.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

Inscrições para o projeto Plataforma Conexões 2024, do Museu da Lín...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

Aprovada no PROMAC, Casa 1 busca captar recursos para manutenção an...

O que rolou de graça na Casa 1 em dezembro