A Moã Mostra de Cinemas Negros e Indígenas acontece de 14 a 20 de junho, com programação totalmente online e gratuita na plataforma de streaming todesplay. O objetivo do evento é compartilhar memórias e perspectivas de mundos possíveis de realizadores negros e indígenas e suas tecnologias ancestrais.

Moã, palavra em tupi-guarani que em português significa ‘Mãos’ é o signo que nomeia esta mostra audiovisual , que surge da necessidade de trazer à tona questões que permeiam o manuseio, o traquejo e o tato, a partir de novas perspectivas, convidando o público a conhecer possibilidades de outras mãos que incorporam projeções visuais, com base em suas naturezas e narrativas.

A curadoria da mostra é assinada pelos cineastas Thiago Costa, idealizador do projeto, Graci Guarani e Ziel Karopotó.

Serão exibidos 35 filmes seguidos por debates mediados pelos curadores após a exibição.

Além disso, a mostra também promove oficinas e masterclasses. Um dos convidados para as aulas é o escritor Ailton Krenak.

As transmissões das oficinas e aulas acontecerão no YouTube.

A exibição dos filmes será feita por meio da plataforma Todesplay. 

Para mais detalhes sobre a programação acesso o site oficial da mostra.

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *