BLOG

Stand up sapatão: humorista Cintia Rosini se apresenta em São Paulo

Na Boleia do Meu Caminhão é um show de humor idealizado por Cintia Rosini, autodenominada sapatão, que ressignifica estereótipos do universo lésbico e LGBTQIA+; e leva pro palco, com bom humor, as suas histórias sobre sexualidade, relacionamentos e assuntos da atualidade, sempre recebendo convidados dispostos a encarar essa viagem.

Na primeira edição, Cintia Rosini convida Paula Ayala, representada pelo humorista, ator, dançarino, improvisador e palhaço Diego Becker para uma noite de muita diversão e risadas, no novíssimo Bastardos Comedy Club, dia 11/03/2022, às 21h.

Compre aqui seu ingresso.

Sobre Cintia Rosini

Humorista, autodenominada uma “grandissíssima Sapatão”, espalha sua comédia pelos palcos do Comedy Central, Netflix e na TNT e do Brasil afora.

Hoje com 38 anos, é atriz formada pela universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. Também se formou em Locução pelo Senac Lapa Scipião e fez em mímica pelo Studio Magenia em Paris, França. 

Além de trabalhar junto a diversas companhias de teatro em São Paulo, foi Palhaça no Circo il Florilegio, tendo levado a palhaçaria para países africanos como Argélia, Marrocos e Ghana.

De volta ao Brasil retornou aos palcos do teatro e integrou companhias como Núcleo Educatho e Cia Núcleo de Teatro. E exatamente em 13 de dezembro de 2017 começou a fazer shows de comédia Stand Up. E de lá pra cá já fez shows com grandes nomes do Stand Up brasileiro como Thiago Ventura, Bruna Louise e Igor Guimarães.
Está na Netflix, na série Lugar de Mulher, desde 2019.  Na TV participou do programa Comedy Central Stand Up. E mais tarde, apresentou o programa Comedy Central Apresenta.  Na TNT Brasil participou do programa de humor Me.

Foto de capa: Reprodução

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Manaus é palco da primeira ball indígena da Amazônia

Por uma história visível: 20 anos de Movimento Bissexual no Brasil

Antologia “Fora do Padrão” reúne quatro décadas de quad...

Afeto é direito: Casa 1 realiza segundo casamento coletivo em dezembro

Mulher trans teve cirurgia negada no SUS e leva Brasil à Corte Inte...

‘Se for evento hétero, podem’: vereadores querem impedir criança na...

Festival Mix Brasil tem programação gratuita no Teatro Sérgio Cardoso

Museu da Língua Portuguesa exibe curtas-metragens do 31º Festival M...

Festival Transforma de cinema anuncia programação

Casa1 participa do 1º Encontro de Referência LGBTQIAPN+ em Fortaleza

Sam Bourcier e o unicórnio que peida

Com 26 formatos no Brasil, ‘cura gay’ é tortura, alertam especialistas