BLOG

Novo EP de Killauea mostra versatilidade da artista no universo da música e da moda; artista de Pernambuco lança novo trabalho nesta sexta-feira (13)

Personalidade, moda e resistência são pilares de expressões corporais e artísticas. Essa é a essência do segundo EP da rapper Killauea. Com lançamento marcado para sexta-feira, 13, em todas as plataformas de streaming, o trabalho busca enaltecer e refletir a essência da artista travesti nascida e criada no interior de Pernambuco. O novo trabalho com 5 faixas autorais, propõe mostrar a versatilidade musical de Killauea e como ela passeia por diversos ritmos sem perder a sua essência.

Produzido de forma independente, o projeto teve início em julho de 2022 e foi finalizado em setembro deste ano. A artista pôde contar com a parceria de produtores de fora como Jeniffy C., artista não-binário de Natal/RN e residentes no Vale do São Francisco como o petrolinense Luynoise. Cercado de conceitos visuais e fashionistas muito presentes em sua vida e arte, o EP é uma junção de suas referências musicais que vão do Rap ao Trap até o House e Electro/music. Além disso, a proposta também traz um conceito estético para cada faixa mostrando ainda mais o seu potencial artístico.

A primeira música intitulada “Garota Fashion”, foi produzida pelo beatmaker juazeirense, TheWilliver, mixada e masterizada pelo petrolinese Luynosie. Aqui, ela pretende mostrar a sua estética como uma pessoa que que se joga na moda e não aceita ser diminuída por ser uma travesti na cena do rap. Já “Fashion Killa” é uma transição entre músicas – um interlúdio de ambientação. A terceira faixa também acompanha essa ideia, mas, desta vez, o público vai ouvir uma mistura de elementos de house music utilizadas nas ballrooms junto com batidas de trap e eletro-dance.

A quarta produção busca empoderar ainda mais o senso estético de Killauea. “Super Batidão” traz nostalgia e sensação de volta à juventude em que a única preocupação é ser a sensação da festa. A última faixa “N.M.F.Q.M” traz versos de boombap em um beat eletrônico, mostrando mais uma vez sua capacidade de passear em diversos ritmos e ser referência na cena.

Moda e empoderamento estético

Os visuais de “Fashion Killa” foram produzidos em setembro. A ideia é produzir um conceito visual para cada faixa do EP. Dessa forma, é possível costurar uma narrativa fashionista em que a artista é a modelo principal de um desfile – e ainda encena em todo este palco musical e da moda. Mostrando que uma travesti pode e deve estar neste ambiente.

O stylist petrolinense, Daniel Bezerra, foi o responsável por toda a montagem visual – ele assina o estilo de Killauea desde o seu primeiro show. Gabriel Martins assinou a maquiagem, Jason Ribeiro fez as fotos, a captação de vídeo ficou por conta de Aluan Braga e as imagens de bastidores foram feitas pelo produtor e fotógrafo, Jackson Vicente.

“Fashion Killa vai mostrar que nem toda sexta-feira 13 traz coisas negativas. Muito pelo contrário: é um EP cheio de conceito musical sendo lançado para o mundo todo ter acesso. É um trabalho para potencializar que eu posso fazer qualquer coisa independente do que acham sobre mim”, afirmou a artista.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Bloco do Johnny Hooker convida CLEO, Mateus Carrilho e Potyguara Ba...

Kaê Guajajara lança documentário da turnê ‘Kwarahy Tazyr’

Mart‘nália apresenta seus maiores sucessos no palco da Casa Natura ...

Gabeu e Joana Castanheira lançam single de “sofrência queer&#...

Iane Gonzaga exalta amor entre mulheres pretas em single “Como Você”

Jão revela data de lançamento do novo álbum, “Super”, e...

Rapper Iza Sabino canta amores lésbicos e o protagonismo das mulheres

Leci Brandão e bloco Siga Bem Caminhoneira celebram o Dia da Visibi...

Virada Cultural: 20 programações LGBTQIAP+ imperdíveis

Transforma Música: evento gratuito sobre mercado musical para pesso...

Filipe Catto apresenta o show inédito “Catto canta Gal”no Sesc Bom ...