Evento acontece dia 29 de janeiro e oferece gratuitamente alimentação, tratamento de beleza, exames de saúde e show cultural

A ‘Transludica’, primeira marca colaborativa de pessoas trans da América Latina, realiza no próximo dia 29 de janeiro, na SP Escola de Teatro, a quarta edição do “Jantar com Afeto e Música”, evento social voltado para pessoas trans e LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

O evento comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro) e oferece gratuitamente alimentação, tratamento de beleza (manicure, pedicure e cabeleireiro), exames de saúde (HIV, ISTs e Covid-19) e show cultural (“Transvisão”, da SP Escola de Teatro).

Pela primeira vez, o evento será realizado durante todo o dia, incluindo almoço e jantar. A expectativa é atender cerca de 400 pessoas. Os participantes do evento também poderão tomar banho no local e receber uma roupa de doação.

“Percebemos um aumento muito grande da população trans e LGBTQIA+ nas ruas. A pandemia afetou muita gente. São muitas pessoas debilitadas, precisando de ajuda. Nós começamos o jantar em 2019, atendendo 50 pessoas. Agora, nosso objetivo é atender 400”, avalia Guttervil Santos, CEO da “Transludica”, ao lado de Fernanda Kawani Custodio.

Em 2020, o evento atendeu cerca de cem pessoas; em 2021, mesmo com a pandemia, o jantar foi realizado, e ofereceu alimentação e atendimento a cerca de 150 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Doações para o evento

Para viabilizar o ”Jantar com Afeto e Música”, a Transludica precisa do apoio e da colaboração da sociedade. É possível fazer doações de qualquer valor pela chave PIX lojatransludica@gmail.com (a prestação de contas ocorrerá posteriormente pelo perfil do Instagram @transludica); também são necessários profissionais da área de manicure, pedicure e cabeleireiro; além de voluntários para produção no dia do evento. Os interessados podem entrar em contato pelo perfil no Instagram @transludica ou pelo Whatsapp (11) 95959-9019.

Serviço:

4º Jantar com Afeto e Música

Quando: 29 de janeiro, a partir das 12h

Onde: SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Entrada gratuita

Sobre a Transludica: Primeira marca colaborativa trans da América Latina, fundada em 2018 por Guttervil Santos e Fernanda Kawani Custodio. Atualmente atende de forma virtual, pelo site transludica.lojaintegrada.com.br/artesanato, com entrega em todo o Brasil.

Foto de capa: Divulgação

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

One thought on “‘Transludica’ realiza evento social em comemoração ao dia da visibilidade trans”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *