BLOG

Warner Music Brasil anuncia quarta edição do “Warner Pride”

Campanha deste ano terá concurso musical com votação popular e júri de nomes conhecidos da cena: PK, Pocah, Lia Clark, Lara Silva e Elana Dara

A Warner Music Brasil anuncia nesta terça-feira, 01 de junho, o Warner Pride 2021. Promovendo ainda mais a igualdade por meio da inclusão de gêneros na cena musical, a quarta edição do evento será marcada por um concurso (registrado e com certificado de autorização SECAP/ME No 3.013202/2021) que acontecerá na plataforma de vídeos TikTok. A ação busca por um talento para contrato e licenciamento de uma música. Entre os dias 01 e 14 de junho, os interessados deverão postar na plataforma um vídeo cantando uma faixa do catálogo da Warner Music Group – 15 opções pré-definidas serão disponibilizadas – e, caso possuam, uma canção autoral. Em ambos os casos é preciso marcar a hashtag #CanteComOrgulho.

Quem vencer, assinará contrato artístico com a Warner Music Brasil para a gravação de uma música autoral ou uma faixa indicada por um produtor a ser escolhido pela companhia. Como parte do plano de marketing focado e desenvolvido pelos profissionais da empresa, a música terá estreia em todas as plataformas digitais juntamente com vídeoclipe produzido por profissionais especilizados e com lançamento no canal oficial da Warner Music Brasil no YouTube. Além disso, o vencedor receberá um kit contendo placa de som, microfone, anti puff, headphone, teclado midi, controladora, violão de aço, encordamento e suporte e terá acesso a um curso de capacitação artística oferecido pela ShowMe!.

Após o período de inscrições, dez participantes serão selecionados para disputarem a preferência do público por meio de votação online, que acontece entre os dias 21 e 24 de junho dentro do TikTok. Após votação popular, os cinco preferidos vão para a grande final e serão julgados pelo júri artístico composto por PK, Pocah, Lia Clark, Lara Silva e Elana Dara. A final, que acontece no dia 29 de junho, às 20h, durante a live Warner Pride no perfil da Warner Music Brasil no TikTok, revelará ao público a pessoa vencedora.

“Temos muito orgulho de promover, pelo quarto ano consecutivo, o Warner Pride. Queremos ajudar na luta pela igualdade e queremos muito celebrar com todes o mês da visibilidade LGBTQIA+”, disse Sergio Affonso, presidente da Warner Music Brasil.

A dinâmica da competição

O concurso Warner Pride 2021 será divido em três etapas, sendo:

  • inscrição por meio de post de vídeo cantando música pré-determinada do catálogo da Warner Music Group e uma música autoral, caso possua, marcando hashtag #CanteComOrgulho, para que as postagens possam ser identificadas;
  • Warner Music Brasil escolherá dez pessoas para irem à votação popular, da qual sairão apenas cinco finalistas, que serão julgados pelo time de jurados na grande final. Cada um dos cinco finalistas será apadrinhado por um dos jurados e receberão deles uma consultoria online antes da final;
  • evento ao vivo e online com o anúncio do grande vencedor ou vencedora desta edição.

Serviço

Warner Pride 2021 – concurso musical (registrado e com certificado
de autorização SECAP/ME No 03.013202/2021):

Datas:
01/06 – 14/06: Inscrições por meio de postagens de vídeos no TikTok usando a hashtag do evento: #CanteComOrgulho

22/06 – 28/06: Votação popular para a escolha das cinco pessoas finalistas, entre as dez semi-finalistas divulgadas

29/06 | 20h: Live final com a presença dos jurados Warner Music Brasil e das cinco pessoas finalistas

Sobre Warner Pride

Realizado anualmente pela Warner Music Group em todo o mundo, o Warner Pride visa chamar a atenção para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, relembrado em todo 28 de junho. A data remete a um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969, quando frequentadores do bar Stonewall Inn reagiram à repressão policial que ocorria regularmente no local. O levante resultou na 1a Parada do Orgulho LGBTQIA+ no ano seguinte. O Warner Pride busca repercutir discussões sobre os temas da comunidade e derivações dentro das mais variadas classes e faixas etárias da sociedade, dando visibilidade e celebrando o movimento. Em 2021 a Warner Music Brasil, por meio do evento anual, lança um concurso de música com o objetivo de encontrar um novo talento e promover ainda mais a igualdade por meio da inclusão de gêneros na cena musical.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Bloco do Johnny Hooker convida CLEO, Mateus Carrilho e Potyguara Ba...

Novo EP de Killauea mostra versatilidade da artista no universo da ...

Kaê Guajajara lança documentário da turnê ‘Kwarahy Tazyr’

Mart‘nália apresenta seus maiores sucessos no palco da Casa Natura ...

Gabeu e Joana Castanheira lançam single de “sofrência queer&#...

Iane Gonzaga exalta amor entre mulheres pretas em single “Como Você”

Jão revela data de lançamento do novo álbum, “Super”, e...

Rapper Iza Sabino canta amores lésbicos e o protagonismo das mulheres

Leci Brandão e bloco Siga Bem Caminhoneira celebram o Dia da Visibi...

Virada Cultural: 20 programações LGBTQIAP+ imperdíveis