Formada pelos integrantes Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi, a banda As Baías anuncia seu novo single “Mãe” em parceria com a cantora Ivete Sangalo. A canção chegou nas plataformas digitais na última sexta (7), ouça e baixe aqui.

A canção é uma declaração às mães e ao trazer duas mulheres trans cantando, traz reflexões importantes na data. Qualquer pessoa, seja mulher cis, lésbica, trans ou o que for, pode ser mãe e é.

Assucena diz que se sentiu abençoada e ter Ivete Sangalo presente nesta canção: “A música ‘Mãe’ é uma bossa cheia de caminhos melódicos que nos abraçam. Fomos extremamente abençoados pelo acontecimento de ter a grandiosa Ivete Sangalo juntando sua voz à nossa. Viva a música brasileira, viva nossas mães brasileiras, viva Ivete & As Baías”.

“A Ivete nessa música vem com uma voz maternal e nós nessa música somos como filhas musicais dela. E somos mesmo, a Ivete é uma grande inspiração, referência e foi muito generosa a participação dela. Estamos radiantes”, comenta Raquel Virginia.

Rafael Acerbi que assina a composição da música se espelhou na imagem do abraço forte e materno: “Mãe é uma composição de minha autoria. Foi feita em 2016 e traz uma imagem forte sobre o laço entre mãe e filho. A ternura a dependência e o afago que a figura materna pode trazer a seus filhos. A canção foi co-produzida por mim e pelo renomado produtor Moogie Canazio. Dialogando com a Bossa Nova, gravamos pela primeira vez com uma orquestra sinfônica russa e o resultado é uma canção extremamente sensível e leve. A participação de Ivete Sangalo foi um grande presente em nossa carreira. Sempre foi um sonho estar num feat com essa grande rainha da música brasileira”.

Ivete Sangalo fala da admiração que tem pela banda e a felicidade em participar desta canção que toca o coração: “Há muito tempo eu tenho admiração e sou fã das Baías. Me encheu de felicidade quando recebi o convite por ser uma parceria tão esperada por mim, e pela canção que diz muito também e que tenho certeza que vai tocar e chegar no coração de muita gente”.

A capa do single foi desenvolvida baseada no conceito mar/Mãe/Acolhimento, utilizando uma tipografia com estilo aquarelado e manuscrito, trabalhando a letra “M” como ondas do mar em movimento. O background remete a textura do linho, um tecido nobre, natural e forte, representando o significado da palavra “Mãe”.

A música também ganhou sua versão em vídeo, partindo de um olhar documental ao mostrar quatro histórias de mães soteropolitanas e a experiência audiovisual foi divulgada no canal oficial da banda no Youtube.

Foto de capa: Reprodução

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *