BLOG

Leci Brandão e bloco Siga Bem Caminhoneira celebram o Dia da Visibilidade Lésbica com show na Casa Natura Musical

Em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, o bloco Siga Bem Caminhoneira convida Leci Brandão para uma noite especial na Casa Natura Musical, no dia 19 de agosto, sábado, às 22h. Uma verdadeira festa para celebrar a existência e a resistência das mulheres lésbicas, trans, não binaries e bissexuais.

Leci Brandão

Nascida em Madureira, em 1944 e criada em Vila Isabel, Leci Brandão da Silva foi a primeira mulher a fazer parte da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, em 1972. Um dos integrantes da Ala, à época, era Nelson Sargento. Ele fez um teste com Leci na avenida, na Barraca do Cazuza, como lembra a cantora e compositora. A artista já contabiliza mais de 40 anos de carreira, 25 álbuns, entre eles três compactos, 2 DVDs e muitos sucessos.

A cantora e compositora Leci Brandão sempre foi presença marcante nos desfiles das escolas de Samba, seja em São Paulo, pelo menos nos últimos 20 anos, ou no Rio de Janeiro, e também já foi homenageada por diversas escolas. Leci Brandão completou 40 anos de carreira artística em 2015 e lançou seu mais recente trabalho, Simples Assim – Leci Brandão, em 2017. Por este disco, foi premiada como melhor cantora de samba no 29º Prêmio da Música Brasileira.

Siga Bem Caminhoneira

O bloco de rua Siga Bem Caminhoneira surgiu em 2017, com o intuito de garantir um espaço seguro, com acesso à cultura e diversão, para mulheres lésbicas e bissexuais e pessoas trans e não bináries antes, durante e depois do Carnaval.

“Queremos que as mulheres lésbicas e bissexuais, e pessoas trans e não bináries, sintam-se livres, autônomes, empoderades, respeitades e segures”, afirma a multi-instrumentista Juliana Guilherme, que comanda a bateria formada por mais de 50 integrantes. O repertório do bloco é versátil e conta com diversos clássicos carnavalescos, axé music, samba, funk e paródias.

A frota, como é comumente conhecida, procura celebrar quem já trilhou o caminho da resistência ao longo da história, ocupando as ruas e cantando aos quatro cantos os desejos, anseios e lutas em busca de uma sociedade mais justa e igualitária para com a nossa sigla. Em 2020, o bloco levou 13 mil pessoas para as ruas do Bixiga e em 2023, na retomada do carnaval de rua, trouxe o desfile para o bairro que também é sede do bloco, a Santa Cecília, conhecido pela agitada vida cultural e ponto de encontro da população LGBTQIA+ e progressista de São Paulo.

Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é uma Casa feita por e para pessoas apaixonadas por música que acreditam que um futuro mais bonito só se constrói no coletivo. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, um equipamento cultural que promove reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, inclusivo e sustentável, através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos seus canais de comunicação. O espaço fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, e seus conteúdos ultrapassam os limites geográficos dos canais digitais, reverberando pelo Brasil e pelo mundo.

Serviço

Bloco Siga Bem Caminhoneira convida Leci Brandão
Dia 19 de agosto, sábado, 22h | Abertura da Casa: 20h30
Ingressos à venda pelo site da Sympla
Valores: de R$20 a R$150
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 180 minutos
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

Foto de capa: Cláudia Guimarães

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ está confirmada: inscrições...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Bloco do Johnny Hooker convida CLEO, Mateus Carrilho e Potyguara Ba...

 8 livros brasileiros LGBTQIAPN + de 2023 para ler em 2024 

Paradas LGBTQIA+ viram alvo de perseguição política no Brasil

Espetáculo teatral “INVISÍVEL” estreia em São Paulo e a...

Musical sobre ativista Herbert Daniel estreia em São Paulo no Núcle...