BLOG

Festival MixBrasil abre edital cultural para 30ª edição

A Associação Cultural do Festival MixBrasil comunica que estão abertas as inscrições para o edital Dramática/MixBrasil. O objetivo é estimular e valorizar a cena teatral LGBTQIA+ brasileira e promover a renovação das linguagens performáticas sobre diversidade e a realização de residência e mostra de teatro dentro da programação do 30º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, através da seleção de cinco projetos e com premiação para projetos inéditos de autores brasileiros.

O festival busca estimular e valorizar a cena teatral LGBTQIA+ brasileira e promover a renovação das linguagens performáticas sobre a diversidade sexual.

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 10 de junho de 2022.

Mais informações aqui.

Sobre o Festival Mix Brasil

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade é um evento cultural LGBTQIA+ realizado todos anos desde 1993, com foco em obras relacionados à sexualidade e identidade de gênero em diversas formas de expressão. O festival acontece em novembro em prestigiados cinemas de São Paulo e aproveita ao máximo a diversidade da cidade.

Referência nacional e internacional, o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade é um dos eventos culturais LGBTQIA+ mais significativos do mundo.

Desde sua primeira edição, trouxe a vanguarda mundial das representações artísticas em filmes, promovendo a inclusão social e abrindo espaço para a expressão de diferentes estilos de vida, ampliando a conscientização sobre as questões LGBTQIA+.

Foto de capa: Acervo/Divulgação

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Casa 1 prepara pintura icônica para Jogos Olímpicos de Paris celebr...

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo