A Associação Cultural do Festival MixBrasil comunica que estão abertas as inscrições para o edital Dramática/MixBrasil. O objetivo é estimular e valorizar a cena teatral LGBTQIA+ brasileira e promover a renovação das linguagens performáticas sobre diversidade e a realização de residência e mostra de teatro dentro da programação do 30º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, através da seleção de cinco projetos e com premiação para projetos inéditos de autores brasileiros.

O festival busca estimular e valorizar a cena teatral LGBTQIA+ brasileira e promover a renovação das linguagens performáticas sobre a diversidade sexual.

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 10 de junho de 2022.

Mais informações aqui.

Sobre o Festival Mix Brasil

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade é um evento cultural LGBTQIA+ realizado todos anos desde 1993, com foco em obras relacionados à sexualidade e identidade de gênero em diversas formas de expressão. O festival acontece em novembro em prestigiados cinemas de São Paulo e aproveita ao máximo a diversidade da cidade.

Referência nacional e internacional, o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade é um dos eventos culturais LGBTQIA+ mais significativos do mundo.

Desde sua primeira edição, trouxe a vanguarda mundial das representações artísticas em filmes, promovendo a inclusão social e abrindo espaço para a expressão de diferentes estilos de vida, ampliando a conscientização sobre as questões LGBTQIA+.

Foto de capa: Acervo/Divulgação

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *