BLOG

Frente Parlamentar protocola PL para diagnóstico da população LGBTQ+

No dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTI+, através das/os parlamentares que compõem a Frente Parlamentar Em Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, foi protocolado o projeto de lei (PL) n° 422/2021 que dispõe sobre a criação do Programa “Diagnóstico da População LGBTI+ Paulista” e dá outras providências.

A Frente Parlamentar é construída por parlamentares, entidades, organismos institucionais e ativistas independentes. Como consta em seus objetivos, sua atuação busca assegurar a existência de um espaço político-pedagógico, que acolha a sociedade civil em sua diversidade de expressões coletivas e individuais, promovendo um ambiente de articulação e formação que dê destaque às lutas contra a precarização da vida da nossa população.

Como parte desse trabalho, a construção coletiva de projetos de leis (PLs) é uma forma potente de garantir que a sociedade civil possa indicar os caminhos pelos quais percorremos em termos de políticas públicas. Nesse sentido, como parte de um processo tecido por muitas mãos, o PL n° 422/2021 nasce desses diálogos entre os mandatos e a sociedade civil.

Em suma, o PL propõe o registro, sistematização e publicização de informações sobre o perfil sócio-econômico-geracional-étnico-racial-cultural-demográfico da população LGBTI+ residente do estado de São Paulo, através do processamento de dados constantes nas bases do Governo. Com esse projeto de lei, esperamos que os dados possam subsidiar a criação e implementação de políticas públicas, de caráter intersetorial, para a população LGBTI+ paulista.

Diante de uma ausência de políticas públicas LGBTI+ consistentes no estado de São Paulo, esperamos que não apenas a Assembleia Legislativa de São Paulo aprove o referido projeto de lei, como também que o Governador João Dória o sancione. Assinam o projeto de lei: Deputada Erica Malunguinho, Deputada Leci Brandão, Mandata Ativista, Deputada Isa Penna, Deputada Professora Bebel, Deputado Jorge do Carmo, entre outros.

Também participaram da criação do PL a ANTRA, Casa 1 e a Rede Família Stronger.

#AprovaDiagnósticoLGBTI

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...