UBS Bom Retiro ocupa os espaços da instituição às quartas-feiras com ações como alongamento, dançar circular e oficinas de tecnologia; na sexta-feira, dia 26 de agosto, Casa Candaces e É de Lei falam sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis

Você sabia que o Museu da Língua Portuguesa, além de eventos culturais, também promove ações de saúde física e mental? Em parceria com grupos do território, centro de convivências e projeto sociais, a instituição abre suas portas a quem quiser participar de aulas de dança ou conversas sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. E o melhor: tudo gratuito.

Às quartas-feiras, profissionais da Unidade Básica de Saúde do Bom Retiro ocupam os espaços do Museu da Língua Portuguesa a fim de fomentar a saúde integral e a promoção à saúde focada no estímulo à socialização, especialmente para idosos. A cada encontro do projeto, intitulado Com Viver – UBS Bom Retiro, novas atividades são oferecidas. Nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, por exemplo, vão acontecer uma aula de alongamento e uma terapia comunitária, das 14h às 16h.

Na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto, no mesmo horário, integrantes da Casa de Candaces realiza uma roda de conversa sobre estratégias de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST), incluindo HIV/AIDS, com foco nas populações negras e LGBTQIA+. Já o Centro de Convivência É de Lei realizará durante o evento testagem de hepatites e distribuição de autotestes de HIV. Tal campanha é promovida pela Casa de Candaces como desdobramento da Black and Gold Ball em parceria com o É de Lei, equipamento do território.

SERVIÇO

Com Viver – UBS Bom Retiro
Quando: Às quartas-feiras, das 14h às 16h
Onde: No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Quanto: Grátis


Campanha de conscientização e prevenção de ISTs e HIV/Aids com Casa de Candaces e É de Lei
Quando:Dia 26 de agosto (sexta-feira), das 14h às 16h
Onde:No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Quanto: Grátis

Foto de capa: Museu da Língua Portuguesa

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.