UBS Bom Retiro ocupa os espaços da instituição às quartas-feiras com ações como alongamento, dançar circular e oficinas de tecnologia; na sexta-feira, dia 26 de agosto, Casa Candaces e É de Lei falam sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis
Você sabia que o Museu da Língua Portuguesa, além de eventos culturais, também promove ações de saúde física e mental? Em parceria com grupos do território, centro de convivências e projeto sociais, a instituição abre suas portas a quem quiser participar de aulas de dança ou conversas sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. E o melhor: tudo gratuito.
Às quartas-feiras, profissionais da Unidade Básica de Saúde do Bom Retiro ocupam os espaços do Museu da Língua Portuguesa a fim de fomentar a saúde integral e a promoção à saúde focada no estímulo à socialização, especialmente para idosos. A cada encontro do projeto, intitulado Com Viver – UBS Bom Retiro, novas atividades são oferecidas. Nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, por exemplo, vão acontecer uma aula de alongamento e uma terapia comunitária, das 14h às 16h.
Na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto, no mesmo horário, integrantes da Casa de Candaces realiza uma roda de conversa sobre estratégias de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST), incluindo HIV/AIDS, com foco nas populações negras e LGBTQIA+. Já o Centro de Convivência É de Lei realizará durante o evento testagem de hepatites e distribuição de autotestes de HIV. Tal campanha é promovida pela Casa de Candaces como desdobramento da Black and Gold Ball em parceria com o É de Lei, equipamento do território.
SERVIÇO
Com Viver – UBS Bom Retiro
Quando: Às quartas-feiras, das 14h às 16h
Onde: No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Quanto: Grátis
Campanha de conscientização e prevenção de ISTs e HIV/Aids com Casa de Candaces e É de Lei
Quando:Dia 26 de agosto (sexta-feira), das 14h às 16h
Onde:No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Quanto: Grátis
Foto de capa: Museu da Língua Portuguesa