BLOG

OMS promove webnar sobre a PrEP

A Organização Mundial de Saúde (OMS) promove, nesta quinta-feira (25), o webinar “Torne a PrEP simples, torne a PrEP diferenciada! Novas orientações da OMS, resumo de políticas da IAS e estudos de casos de todo o mundo”. Trata-se de um evento para divulgação do novo Guia da OMS para prestação de serviços de PrEP mais simplificados e diferenciados. 

O evento contará com a participação do Prof Dr. Laio Magno, um dos coordenadores do estudo PrEP1519. Ele vai falar sobre a experiência do projeto em telesaúde e a oferta de PrEP e autoteste de HIV durante a pandemia. 

– Esta experiência, juntamente com a experiência de outros serviços ao redor do mundo, serviu de base para a construção desses guias da OMS. Ficamos muito contentes em participar dessa construção coletiva que, mais uma vez, ressalta a importância do PrEP1519, das universidades brasileiras e pesquisadores da Saúde Coletiva e Saúde Global – afirma o pesquisador Laio Magno. 

Também marcam presença no evento a coordenadora clínica do ImPrEP e pesquisadora do INI/Fiocruz, Brenda Hoagland, Robin Shaefer e Lynne Wilkinson (Suíça), Katarina Ortblad (EUA), Kenneth Ngure (Quênia), Becky Metcafe (Reino Unido) e Don Linh (Vietnã).

O projeto ImPrEP é realizado em três países: Brasil, México e Peru. O objetivo é abordar aspectos estratégicos a respeito da implementação da profilaxia pré-exposição (PrEP) nestes locais. Os países foram selecionados porque relatam uma alta taxa de HIV na região.

Fonte: ImPrEP

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Alcoolismo feminino: violência de gênero e alternativas no tratamen...

Casos de HIV cresceram 17% no Brasil, aponta boletim do Ministério ...

Cinema gratuito e ao ar livre apresenta “Cartas para Além dos...

Mulher trans teve cirurgia negada no SUS e leva Brasil à Corte Inte...

AzMina lança site que reúne todas as informações sobre aborto no Br...

O que você precisa saber sobre a ADPF 442, que pede a descriminaliz...

‘Pela vida das mulheres’: ato pela descriminalização do aborto reún...

Estudo aponta que negras são mais vulneráveis ao aborto no Brasil

A medicina está preparada para atender pessoas trans? A resposta é não

Valorização da vida, de janeiro a janeiro

Estudo realizado no Brasil, Quênia e Vietnã investiga saúde mental ...

Sexo entre vulvas e a desafiadora conversa sobre métodos de proteção