BLOG

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” segue em cartaz nos cinemas brasileiros

O filme de Estibaliz Urresola Solaguren, que já possui grande experiência na direção de crianças no cinema, traz, dessa vez, a história de Lucía, uma criança de 8 anos que luta com o fato de que as pessoas continuam se dirigindo a ela de maneiras confusas. Durante um verão no País Basco, entre as colmeias e as abelhas, ela explora sua feminilidade ao lado das mulheres de sua família, que ao mesmo tempo refletem sobre suas próprias vidas e desejos.

20.000” Espécies de Abelhas” teve uma repercussão grandiosa nos festivais e premiações em que esteve presente. O início da sua trajetória de sucesso se deu com a conquista do prêmio de Melhor Atuação no Festival Internacional de Cinema de Berlim, tornando Sofía Otero a pessoa mais jovem a receber tal honraria. Além disso, teve um destaque expressivo na premiação mais influente do seu país de origem, os Prêmios Goya, conhecido por ser o “Oscar Espanhol”. Nele, o filme de Solaguren foi indicado em 15 categorias, levando para casa os prêmios de Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. No Brasil, o filme foi exibido no Festival do Rio, onde conquistou o Prêmio FELIX de Melhor Filme Internacional, e também no 32o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade.

Premiado no Festival de Berlim, no Festival do Rio e vencedor de 3 Prêmios Goya, incluindo Melhor Diretor Revelação, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante, o filme espanhol distribuído pela Imovision, continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Foto de capa: divulgação

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Coletivo Queer lança documentário ‘Vitória Trans’ com s...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...

Ministério destina R$ 8,5 milhões em ações para população LGBTQIA+

‘A bandeira é nossa’: Parada do Orgulho LGBT+ leva verde e amarelo ...

Com programação especial, Casa Natura Musical celebra o Mês do Orgu...

Cinemateca Brasileira realiza mostra “Protagonismo Trans̶...