BLOG

VITTU estreia na música com a libertadora “Alô Alô São Paulo”, que chega acompanhada de videoclipe

Cantor e compositor surge após três anos de enfrentamentos como gordoativista e LGBT; influenciador digital aposta em primeiro single para expressar sua sua liberdade

O paulista VITTU lançou, dia 1 de abril, o primeiro single de sua carreira, intitulado “Alô Alô São Paulo”. Em um momento de descobertas e uma história de vida com a música em diferentes cenários, o artista decidiu dar o primeiro passo rumo a uma carreira autoral, com um lançamento que chega acompanhado de obra audiovisual.

Engajado nas redes sociais, o cantor, compositor e influenciador digital expressa sua liberdade por meio de fotos em seu perfil e um discurso que pode incomodar preconceituosos e conservadores, mas que mostra sua real essência sem ter medo de ser quem realmente é. “A vontade de me tornar artista surgiu do desejo de deixar minha marca, abrir caminhos, expressar minhas sonoridades, me expor e criar movimentos”, conta VITTU.

Além disso, nos últimos três anos, o artista vive diariamente enfrentamentos e lutas por ser gordoativista e LGBT, como conta: “Acredito que esse lançamento vai abranger meu público porque, apesar de não ser uma música de militância, é impossível desvencilhar de tudo que fiz até aqui. Aliás, o público que virá soma-se ao público que já existe! É essa união de forças que acredito que deva me levar aos lugares que sonho ir!”

Apesar de ter nascido em Assis, interior de SP, o artista escolheu São Paulo para celebrar este lançamento. “Me sinto livre em SP e a composição surgiu daí. Assisti um filme biográfico do Tim Maia e, naquele momento, fui para a minha janela ver a vista e comecei a pensar que não tinha nenhuma música que falasse da cidade com um swing próprio. As composições são sempre para baixo, sabe? E, para mim, São Paulo é movimento, soul,
alegria”, completa.

Com referências importantes como Tim Maia, Ed Motta E Jorge Ben, o artista une três grandes ídolos para compor seu primeiro som. Em uma mistura de Soul com MPB, VITTU imagina as pessoas ouvindo sua música a caminho do trabalho, no transporte público, em um churrasco, pegando a estrada. É uma música para momentos simples, mas únicos.
Segundo ele, “é uma música de celebração”.

Este é o primeiro single de um projeto ambicioso, que o artista quer colocar em prática após entender a recepção de seu público – e dos que ele está prestes a conquistar. O videoclipe, assinado pela Meraki Produções, com direção de Danilo Rowlin, reafirma a importância em contratar profissionais que possam contribuir com as suas narrativas, e com isso não fazem distinção de etnias, nacionalidade, orientação e gênero, com uma equipe 100% diversa e inclusiva, as cenas foram gravadas em pontos importantes da capital, como Minhocão, Consolação, bairro da República e Luz. O stylist Made In Brazil assina, além dos looks, a produção de imagem do videoclipe.

“Alô Alô São Paulo” está disponível em todas as plataformas digitais via selo Cada Instante.

Conheça e acompanhe mais sobre o artista Vittu.

Sobre a Cada Instante:
A Cada Instante é um selo e editora musical que busca oferecer conforto e segurança para artistas e compositores por meio de soluções práticas e efetivas que visam o melhor posicionamento de suas obras no mercado da música brasileira. De maneira personalizada, a empresa busca oferecer uma visão estratégica de negócio, respeitando o conceito artístico de cada produto e projeto com serviços como planejamento estratégico para lançamentos digitais e consultoria para carreiras. Desde 2018,
ano de sua fundação, a Cada Instante coleciona mais de 38MM de plays, +160 lançamentos e +50 artistas, com foco no mercado MPB e Indie de todo o país.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ está confirmada: inscrições...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga